conecte-se conosco
Gabriel Bispo, volante do Vitória Gabriel Bispo, volante do Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Volante sonha em acesso com Vitória e exalta concorrência no setor

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

Ainda jovem, o volante Gabriel Bispo tem se tornado uma das referências no meio de campo do Vitória na atual temporada. Ele chegou ao clube em 2018, demorou a se firmar, e conquistou o acesso para a Série A com o Juventude na última Série B. A experiência fora o ajudou a conquistar a titularidade em 2021 e, diante de tantos outros garotos, ser um dos considerados experientes no elenco. Por isso, Gabriel quer repetir o feito que conseguiu no Sul, agora no Rubro-negro, e disse que é um sonho que ele busca realizar.

“Se Deus quiser, esse é meu sonho de voltar o Vitória à elite do futebol, de onde não deveria ter saído. Me sinto mais maduro e confiante. Cheguei ainda inexperiente, no meu primeiro ano como profissional, mas pude ter uma rodagem, uma boa experiência no Juventude. Agora é focar no trabalho, na evolução diária, para conseguir esse acesso”, afirmou o cabeça de área.

Concorrência na cabeça de área do Vitória

Para a disputa dessa Série B e da terceira fase da Copa do Brasil, o Rubro-negro segue reforçando seu elenco e, nas últimas semanas, trouxe mais dois volantes. Primeiro Lucas Silva, vindo da Caldense-MG, e o uruguaio Pablo Siles, do Danúbio-URU. Ou seja, o Vitória conta agora com oito atletas para brigar por duas vagas no meio.

Juntando-se a Gabriel Bispo e os dois reforços, estão Fernando Neto, Guilherme Rend, Maykon Douglas, Cedric e João Pedro. A concorrência no setor tem aumentado e Bispo avalia bem este cenário. Segundo ele, quanto mais gente brigando por posição, melhor para o Vitória.

“Isso é bom, só quem tem a ganhar é o Vitória. Chegaram esses dois volantes, o Lucas (Silva) e o Pablo Siles. É um campeonato longo. Temos a Série B e a Copa do Brasil. Então temos que estar com o grupo bastante unido, focado. Quanto mais reforços, melhor. Aumenta o nível de competitividade e só quem tem a ganhar é o Vitória”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending