conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport confirma desfalques de Everaldo e Maidana ante Inter

Dupla só deve voltar a ser opção para o duelo diante do Fortaleza

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Como esperado pelo cenário após a final do Estadual, o departamento médico do Sport confirmou, na tarde desta terça-feira, após reavaliação, que o zagueiro Iago Maidana e o atacante Everaldo não enfrentam o Internacional, às 20h30, neste domingo, no Beira-Rio, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

LEIA: André inicia trabalhos no Sport e recebe elogios de Louzer; veja primeiro dia do atacante

O defensor está com um desconforto no quadril e a previsão de tratamento é cerca de 15 dias, enquanto o atacante Everaldo sofreu um estiramento no joelho grau um e passará por exames de imagem ainda nesta terça, mas a tendência é que seja desfalque entre uma e duas semanas.

“Estamos com Maidana tratando dores musculares no músculo reto abdominal com previsão de recuperação de duas semanas”, iniciou o médico Leonardo Silveira.

“E Everaldo, após trauma no joelho direito, com estiramento do ligamento colateral medial. Será submetido a exame de imagem hoje mas a princípio com uma previsão de recuperação de 7 a 10 dias”, acrescentou.

Pelos prazos estipulados iniciados, tanto o zagueiro quanto o atacante perdem também o jogo seguinte contra o Atlético-MG (o defensor já seria ausência por questão contratual) e só devem voltar a ser opções na terceira rodada da Série A, diante do Fortaleza, no dia 13 junho (um domingo), no estádio Castelão.

Ambos, aliás, são desfalques de peso, já que vinham sendo titulares do Sport. Maidana, pilar desde a última Série A, tem 12 partidas e um gol nesta temporada, enquanto Everaldo chegou neste ano e rapidamente ganhou a condição no ataque, com um gol em cinco jogos.

Para a zaga, outras alternativas são Rafael Thyere, Sabino e o prata da casa Chico, enquanto no ataque surgem como opções Toró, Maxwell, Marquinhos, Thiago Lopes e o recém-contratado Paulinho Moccelin, além de Neilton, que vinha sendo o outro titular.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados