conecte-se conosco

América-RNEstaduaisPotiguarRNÚltimas

América vence Potiguar, mas é eliminado do Estadual e tem calendário sob risco para 2022

Foto: Canindé Pereira/América-RN

Publicados

em

O América -RN deu adeus ao Campeonato Potiguar nesta quinta-feira. O Mecão até fez sua parte, vencendo o Potiguar por 2 a 1 fora de casa, com gols de Wallace Pernambucano e Romarinho, mas os triunfos dos rivais ABC e Santa Cruz de Natal, que precisavam tropeçar para o Alvirrubro garantir passagem para a decisão do 2º turno, foram determinantes para a eliminação.

Adeus que põe em xeque e pode comprometer e muito o futuro do América-RN em 2022. Isso porque, com a eliminação no Campeonato Potiguar, o clube alvirrubro está automaticamente fora da Copa do Nordeste do próximo ano e, a partir de agora, passa a apostar todas as fichas na Série D em busca do acesso à Terceira Divisão, única via para o Mecão ter minimamente calendário na próxima temporada. Caso contrário disputará apenas o Estadual.

Com o resultado, o América termina o segundo turno em terceiro lugar, com 14 pontos somados. O ABC, que venceu o Assu nesta quinta-feira por 2 a 0 no Frasqueirão, garantiu-se na liderança, com 16 pontos, seguido do Santa Cruz de Natal, na segunda colocação, com 15.

Agora, o Alvirrubro volta os olhos para o Brasileiro, cuja estreia está marcada para o dia 5 de junho, contra o Central, na Arena das Dunas, às 16h.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados