conecte-se conosco

CECearáCopa Sul-AmericanaÚltimas

Ceará perde para o Jorge Wilstermann e é eliminado na Sul-Americana

Foto: Divulgação/Sul-Americana

Publicados

em

Chegou ao fim o sonho do Ceará na Sul-Americana 2021 e da forma mais dolorida possível. Contra o já eliminado Jorge Wilstermann, na Bolívia, nesta quinta-feira (27), o Vozão não fez uma boa partida, foi derrotado por 1×0 com gol de Pato Rodríguez, no segundo tempo, e caiu ainda na primeira fase da competição.

Com a derrota, o Vozão ficou na segunda colocação do Grupo C com nove pontos. Enquanto o Arsenal de Sarandí, que venceu o Bolívar, assumiu a liderança na última rodada e se classificou para as oitavas de final. O foco do Vozão agora fica para a Série A com estreia marcada para o domingo (30), às 16h, diante do Grêmio, no Castelão. Já na Copa do Brasil, o adversário será o Fortaleza no Clássico-Rei, quarta-feira.

Richard salvou o Vozão

O Ceará não teve um bom desempenho no primeiro tempo. Com dificuldades para manter a posse de bola, foram poucas as jogadas ofensivas criadas. Assim, a etapa inicial teve um nome: Richard. O goleiro salvou o Vozão do início ao fim para segurar ao menos o empate.

A única jogada perigosa do Alvinegro foi em um chute de Lima, aos 10 minutos, que Banegas espalmou. De resto, Richard teve trabalho para segurar os arremates de Pato Rodríguez, Villarroel e Osório em três grandes defesas.

Para complicar ainda mais a situação dos cearenses, Lima saiu machucado para a entrada de Yony González. E na Argentina, o Arsenal de Sarandí já vencia o Bolívar por 2×0, o que obrigava o Vozão a ganhar seu jogo.

Pato Rodríguez põe fim ao sonho

O técnico Guto Ferreira tentou melhorar o rendimento da sua equipe e, logo na volta do intervalo, acionou Saulo Mineiro e Fernando Sobral nas vagas de Jael e Oliveira. No decorrer do segundo tempo, Marlon e Joginho entraram nos lugares de Charles e Vina. Porém, as mudanças surtiram pouco efeito e o time não cresceu e ainda viu o adversário melhorar.

Tudo ficou ainda pior quando o Jorge Wilstermann abriu o placar. Aos 29 minutos, Pato Rodríguez recebeu pela direita, passou pela marcação e mandou no ângulo de Richard para marcar um bonito gol. Com a vitória do Arsenal de Sarandí, virou uma missão impossível para o Alvinegro e o sonho da Sul-Americana chegou ao fim.

Ficha do jogo

Jorge Wilstermann 1
Banegas; Ortiz, Reyes, Arano (Luis Vargas) e Villarroel; Serginho (Adriel Fernández), Pato Rodríguez e Morales; Ballivian, Osorio (Gilbert Álvarez) e Añez. Técnico: Diego Cagna.

Ceará 0
Richard; Gabriel Dias, Jordan, Messias e Bruno Pacheco; Charles (Marlon), Oliveira (Fernando Sobral) e Vina (Jorinho); Mendoza, Lima (Yony González) e Jael (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba-BOL. Gol: Pato Rodríguez (Jorge Wilstermann). Cartões amarelos: Pato Rodríguez e Reyes (Jorge Wilstermann); Jael (Ceará).

Ouça a partir do minuto 19′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending