conecte-se conosco

PESanta CruzSérie CÚltimas

Ítalo Henrique não tem contrato renovado e deixa o Santa após 4 anos

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Chegou ao fim um ciclo de quatro anos no Arruda, entre indas e vindas. Formado das categorias de base do Santa Cruz, o volante Ítalo Henrique não faz mais parte do Tricolor, segundo apurou a reportagem do NE45 com uma fonte ligada ao atleta na noite desta quinta-feira. 

Com contrato encerrando neste domingo (30), o clube chegou a procurar o empresário do prata da casa, Luiz Lemos, que sentou para conversar com a diretoria, mas as partes não chegaram a um denominador comum. A reunião que selou o desfecho aconteceu nesta quinta-feira, no Arruda.

Na última semana, Ítalo Henrique se juntou ao elenco do Santa Cruz durante a intertemporada em Aldeia, no preparativo para o início da Série C, mas já não vinha concentrando com o restante do grupo há quatro dias, justamente para resolver sua renovação contratual.

Inclusive, neste ano, o volante retornou ao Arruda após passar a temporada 2020 por empréstimo no Floresta, clube onde disputou a Série D e conseguiu o acesso à Terceira Divisão.

E, durante a mudança no comando técnico do Santa Cruz, com a saída de Alexandre Gallo e a chegada de Bolívar, o prata da casa chegou a ser envolvido como contrapeso na negociação pela vinda do atacante Adriano Michael Jackson, até então na Jacuipense.

Como uma forma de compensação financeira pela transação, o time baiano adquiriria 50% dos direitos econômicos de Ítalo Henrique, que ficaria no Jacupa até o final deste ano – mas, em caso de impossibilidade no empréstimo, o Tricolor pagaria R$ 35 mil de multa ao Leão por Adriano.

Pelo Santa Cruz, Ítalo disputou 54 jogos, entre profissional e categorias de base, e não marcou gols.

Trending