conecte-se conosco

PESportÚltimas

No Sport, dupla agrada em estreia e será mantida ante Atlético-MG

Foi o primeiro jogo de Thyere e Sabino juntos, que receberam elogios e tiveram parte técnica elogiada por Louzer

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

No jogo do último domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, havia uma certa expectativa em torno da dupla de zaga do Sport, reserva e que praticamente estreava junta, após as baixas de Adryelson e Maidana. E tanto Rafael Thyere quanto Sabino passaram no teste, tendo tido boas atuações, destacadas pelo treinador Umberto Louzer, que citou também a parte técnica dos Jogadores na saída de jogo da equipe.

“Sabino e Thyere estiveram muito bem, principalmente na iniciação, construção, algo que temos buscado para que possamos chegar no campo ofensivo e criar finalizações. São dois atletas fundamentais pela construção, a meu ver fizeram uma excelente partida. É difícil jogar contra o Inter, tiveram a coragem de muitas vezes aceitarem a igualdade, mesmo na pressão alta”, avaliou Louzer. 

Na partida, Rafael Thyere apresentou estatísticas bem relevantes, com cinco cortes, dois desarmes e duas interceptações, segundo o Sofascore. De volta ao time, o zagueiro celebrou retorno e analisou o jogo.

“Feliz por voltar a jogar, feliz também por Sabino ter jogado, mas por toda a equipe no geral. O espírito da equipe foi muito importante, aguerrido. No segundo tempo colocamos a bola no chão, nos impomos e fizemos uma grande partida”, disse Thyere. 

Já Sabino, reforço para esta temporada, fez a segunda partida pelo Sport, sendo a primeira como titular e voltou a jogar 90 minutos depois de mais de dois meses, quando ainda estava no Santos. E projetou evolução.

“Sempre dá para melhorar, mas gostei de jogar com Thyere, um cara que estávamos conversando no início do jogo, dois zagueiros que gostam de sair jogando, gostam de colocar o time em cima. Então a junção foi boa nesse jogo”, analisou o estreante.

Respaldados por Louzer, a dupla, inclusive, seguirá como titular para o confronto diante do Atlético-MG, neste domingo, pela segunda rodada da Serie A, já que Maidana continua de fora por questões burocráticas e clínicas, uma vez que segue em recuperação de lesão no quadril. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending