Depois de 146 partidas, divididas em duas passagens, o lateral-direito Patric foi sacado pela primeira vez da escalação titular do Sport. Diante do Internacional, o capitão rubro-negro acabou preterido a Hayner, que fez a estreia no último domingo. Em entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer falou sobre a mudança, explicando que ocorreu por questões táticas. Além disso, aproveitou para enaltecer Patric.
LEIA: Ex-diretor do Sport nega ser agente do técnico Jair Ventura
“O início por Hayner, por Paulinho (Moccelin), promover essas estreias, foi em cima das estratégias que a gente entendeu que seriam o melhor encaixe (contra o Colorado), por isso fizemos essas escolhas”, disse, ao mesmo tempo que elogiou o lateral-direito.
“O Patric continua sendo o nosso capitão. Ele tem uma liderança interna muito importante, é um atleta que tem nos ajudado bastante. Ajudou o Sport na temporada passada, foi determinante em várias vitórias do clube e, consequentemente, pela permanência da equipe na primeira divisão. Então é um atleta que tem nossa confiança”, acrescentou Louzer.
No ano, Patric tem 14 partidas e é o líder de assistência da equipe (quatro), algo que já havia ocorrido na temporada passada, com seis. No total, somando também os números entre 2013 e 2014, o lateral-direito soma 24 passes para gol com a camisa rubro-negra. Nos últimos jogos, porém, Patric demonstrou oscilações, sobretudo na parte defensiva.
Para o confronto contra o Atlético-MG, neste domingo, o técnico Umberto Louzer não confirmou qual peça será titular na lateral-direita, mas a tendência, pela estreia elogiada que teve, é que Hayner continue na função.
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar