conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

De volta, Matheus Teixeira se consolida como titular do Bahia

Dado confirmou sequência ao goleiro, que estava fora há um mês

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

Matheus Teixeira começou a temporada como terceiro goleiro do Bahia, sendo utilizado na equipe sub-23, que disputa o Campeonato Baiano. Porém, entre oscilações e contusões de Douglas e Mateus Claus, o jogador de 22 anos ganhou oportunidades, apareceu muito bem na reta final da Copa do Nordeste e, mesmo tendo lesionado logo depois, se consolidou como titular no Tricolor.

LEIA: Dado valoriza criação do Bahia, apesar da pontaria pouco inspirada

De volta como opção diante do Vila Nova, na última quarta-feira, Matheus Teixeira começou jogando após quase um mês no departamento médico. E teve o status de dono da posição reiterado pelo técnico Dado Cavalcanti em entrevista coletiva. 

“Sim (é titular). É um jogador que saiu por lesão, retornou bem, recuperado. E daremos a sequência”, confirmou o treinador.

Matheus Teixeira passou a figurar entre os relacionados por conta de um problema muscular de Mateus Claus. E ganhou chance na equipe principal na semifinal do Nordestão, por conta de teste positivo de Douglas para Covid-19. De cara, brilhou contra o Fortaleza, com pênaltis defendidos no Castelão. 

Em seguida, Matheus Teixeira voltou a defender pênaltis importantes na Copa Sul-Americana e no título do Regional, contra o Ceará. Porém, sentiu contusão na coxa contra o Guabirá-BOL e ficou cinco partidas fora, onde Dado acionou, em um primeiro momento, Douglas, e logo depois utilizou Mateus Claus- pedido anteriormente por muitos como titular -, por quatro partidas. Até voltar com o jovem goleiro na noite passada.

No total, entre Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Matheus Teixeira tem 12 partidas pelo Bahia, com sete vitórias, três empates e duas derrotas, além de oito gols sofridos. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados