conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico vence Vila, se mantém na liderança e com 100% de aproveitamento

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico tem um início de Série B do Campeonato Brasileiro avassalador. São quatro vitórias em quatro rodadas e a liderança da competição. Na noite desta terça-feira (15), o Timbu dominou o jogo, foi melhor e venceu o Vila Nova por 2×0, com gols de Vinícius e Bryan, nos Aflitos. 

Com 100% de aproveitamento, o Alvirrubro é o primeiro colocado com 12 pontos e igualou à marca de 2001 com o seu melhor início de Série B. No próximo domingo (20), o Timbu terá mais um jogo em casa para bater este recorde. Desta vez, recebe o Botafogo, às 16h, nos Aflitos. 

Náutico vence o Vila Nova e confirma o seu melhor início na Série B; 100% em 4 rodadas

Superioridade e gol de Vinícius

O Náutico não teve um bom início de jogo. Errou muitos passes e teve dificuldades para chegar ao ataque. Porém, depois dos 15 minutos, a equipe se reorganizou em campo e, com mais calma, passou a dominar a partida. 

Com superioridade, as chances foram sendo construídas. O goleiro Georgemy fez defesas em chutes de Jean Carlos e Erick, mas não conseguiu parar Vinícius. Aos 37, o atacante recebeu um lançamento de Kieza, avançou, limpou a defesa e arrematou para marcar um bonito gol. 

Vinícius quebrou um recorde pessoal ao balançar as redes pela sétima vez em 2021. Esta é a temporada em que ele mais marcou gols. A melhor até então havia sido em 2013 com seis. Ele é o vice-artilheiro alvirrubro no ano, atrás  apenas de Kieza que tem 11.

Intensidade e gol de Bryan

O Timbu voltou para o segundo tempo com muita intensidade. Criando inúmeras oportunidades, mas desperdiçando na mesma quantidade. Jean Carlos saiu na cara do goleiro e acertou a trave. Na sequência, Pedro Bambu afastou o perigo.

Já o Vila Nova chegou apenas em um arremate de Willian Formiga da entrada da área. A bola passou perto da meta de Alex Alves. De resto, o Náutico seguiu com a posse da bola e no campo de ataque. Porém, o gol saiu apenas aos 44 minutos. Bryan fez uma jogada individual, passou por Fernandinho e chutou forte para marcar o gol da vitória alvirrubra.

Ficha do jogo

Náutico 2
Alex Alves; Hereda (Rafinha), Wagner, Camutanga e Bryan; Trindade (Marciel), Rhaldney (Giovanny) e Jean Carlos; Erick (Luiz Henrique), Vinícius (Matheus Carvalho) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Vila Nova 0
Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e William Formiga; Deivid (João Pedro), Arthur Rezende (Íkaro) e Renan Mota; Kelvin (Matheus Porto), Cardoso (Fernandinho) e Henan (Pedro Júnior). Técnico: Wagner Lopes.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Lennon Mccartney Farias Paes (AL) e Wagner José da Silva (AL).
Gols: Vinícius (Náutico), aos 37 do 1ºT; Bryan (Náutico), aos 44 do 2ºT.
Cartões amarelos: Wagner (Náutico);

Ouça a partir do minuto 04′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending