conecte-se conosco
Guilherme Bellintani, Bahia Guilherme Bellintani, Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Reforçando convite à Série B, presidente do Bahia explica projeto de liga para gerir Brasileirão

Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O Campeonato Brasileiro pode ter novidades em breve sobre a sua organização. Na manhã desta terça-feira, 19 clubes que disputam a Primeira Divisão apresentaram à CBF um documento articulando a criação de uma liga dos clubes para a administração do campeonato. Segundo o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, a Série B também foi convidada ao grupo.

Segundo o mandatário Tricolor, em post no Twitter, a Liga de Futebol do Brasil pleiteia, além da união do clubes, que pode alterar questões relativas a direitos de TV e patrocínios, por exemplo, uma equiparação nos votos da CBF. Hoje, as 27 federações locais têm um peso muito maior nas questões internas, sendo exclusivas nas assembleias administrativas e tendo poder majoritário nas assembleias eletivas, o que tira poder dos clubes.

Dentre os 20 times da elite, o único que não foi signatário do documento foi o Sport, mas pela vacância do cargo da presidência, com o clube já se declarando favorável à liga.

Ainda segundo Bellintani, outras pautas envolvidas no projeto são a construção de um novo calendário no futebol nacional, um planejamento mais trabalhado, além de aumentos de investimento e receita para os clubes envolvidos e o próprio campeonato.

O documento apresentado à CBF relaciona à liga, além dos 19 clubes signatários, o Sport e os times da Série B, que serão convidados para integrar a nova administração do futebol brasileiro, tendo peso igualitário e único nas votações da Confederação.

Foto: Twitter/Reprodução
Foto: Twitter/Reprodução
Foto: Twitter/Reprodução

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados