publicidade

Reforçando convite à Série B, presidente do Bahia explica projeto de liga para gerir Brasileirão

Bahia, BA, Série A, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 15 de junho de 2021

COMENTE

O Campeonato Brasileiro pode ter novidades em breve sobre a sua organização. Na manhã desta terça-feira, 19 clubes que disputam a Primeira Divisão apresentaram à CBF um documento articulando a criação de uma liga dos clubes para a administração do campeonato. Segundo o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, a Série B também foi convidada ao grupo.

Segundo o mandatário Tricolor, em post no Twitter, a Liga de Futebol do Brasil pleiteia, além da união do clubes, que pode alterar questões relativas a direitos de TV e patrocínios, por exemplo, uma equiparação nos votos da CBF. Hoje, as 27 federações locais têm um peso muito maior nas questões internas, sendo exclusivas nas assembleias administrativas e tendo poder majoritário nas assembleias eletivas, o que tira poder dos clubes.

Dentre os 20 times da elite, o único que não foi signatário do documento foi o Sport, mas pela vacância do cargo da presidência, com o clube já se declarando favorável à liga.

Ainda segundo Bellintani, outras pautas envolvidas no projeto são a construção de um novo calendário no futebol nacional, um planejamento mais trabalhado, além de aumentos de investimento e receita para os clubes envolvidos e o próprio campeonato.

O documento apresentado à CBF relaciona à liga, além dos 19 clubes signatários, o Sport e os times da Série B, que serão convidados para integrar a nova administração do futebol brasileiro, tendo peso igualitário e único nas votações da Confederação.

Posts
Foto: Twitter/Reprodução
Posts
Foto: Twitter/Reprodução
Posts
Foto: Twitter/Reprodução

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
">

TRENDING

publicidade