conecte-se conosco

PESérie ASport

Único ausente em reunião na CBF, Sport é a favor de criar liga

Clube vive indefinição política e não compareceu a encontro nesta terça

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Reunião na tarde desta terça-feira na Série A definiu, ao menos no papel – com documento assinado -, a concordância de 19 dos 20 clubes da elite em criar uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro. Único ausente no encontro, o Sport ainda não tinha se posicionado sobre o tema. Até o início desta noite. Onde demonstrou apoio integral.

LEIA: Everton Felipe pede mobilização em meio à indefinição política do Sport
LEIA: Sport vive indefinições sobre comando em meio à saída de Bivar e vice do CD siverfe de estatuto
LEIA: Neilton volta, Everaldo evolui, Tavares fora e mais: o Sport contra o Grêmio

Em comunicado via assessoria de imprensa, o clube afirmou que concorda com o que foi proposto pelas equipes presentes e explicou que não compareceu por ‘motivo de força maior’.

“O Sport Club do Recife esclarece que é favorável a criação de uma Liga para organização do Campeonato Brasileiro, bem como corrobora todos os pontos discutidos e defendidos pelos clubes da Série A, de acordo com documento específico entregue em reunião hoje à tarde na CBF. O clube rubro-negro não pode enviar representante, por motivo de força maior, mas oficializará sua adesão o mais breve possível”, informou o clube em nota.

Clubes anunciam a liga nacional, com 19 assinaturas da Série A na ata. Faltou o Sport…

No momento, o Sport passa por uma enorme indefinição política. Na noite da última segunda-feira, o presidente Milton Bivar anunciou uma carta de renúncia do cargo, com o clube, neste momento, vivendo a expectativa pelo posicionamento do vice, Carlos Frederico.

Isso porque, caso ele permaneça normalmente no cargo, deve ser convocada eleição direta (todos os sócios aptos a voto) em até 15 dias. Porém, caso Carlos Frederico também renuncie, o clube passa por eleição indireta (apenas o Conselho Deliberativo participa) para eleger um presidente provisório, que em até 15 dias precisa convocar uma nova eleição, desta vez direta, segundo o artigo 88 do estatuto do clube. Até o momento, o vice-presidente ainda não se pronunciou.

Trending