conecte-se conosco

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa sofre gol no final e perde para o Operário na Série B

Foto: Divulgaão/Twitter do Sampaio Corrêa

Publicados

em

Chegou ao fim a invencibilidade do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro. Após dois empates e uma vitória, o Tubarão perdeu para o Operário por 1×0 com gol de Felipe Garcia, no final da partida, na noite desta quarta-feira (16), no Germano Kruger.

Além da derrota, o Sampaio Corrêa caiu na classificação e ficou na 8ª colocação com cinco pontos. No próximo sábado (19), a Bolívia Querida enfrenta o Confiança, no Castelão, às 21h. Enquanto o Operário subiu para o 6º lugar com sete pontos e terá pela frente o Cruzeiro, no mesmo dia, mas às 19h. 

Pouca efetividade

A etapa inicial até movimentada e com chances para os dois lados. Porém, ninguém conseguiu balançar as redes para sair na frente do placar. Faltou efetividade nas conclusões das jogadas dos mandantes e dos visitantes.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, o melhor momento foi em uma falta cobrada por Daniel Costa que Thiago Brava defendeu. Já na reta final o Operário respondeu com Rodrigo Pimpão, que arriscou de fora da área, mas mandou por cima da meta de Mota.

Preconceito

No intervalo da partida, mais uma cena de preconceito contra o Nordeste nos campos do futebol brasileiro. O meia Daniel Costa revelou, em entrevista ao Premiere, que dirigentes do Operário ofenderam os funcionários do Sampaio Corrêa chamando de “passa fome”.

Gol na reta final

A partida teve uma queda de ritmo na volta do intervalo. Ainda assim, as equipes continuaram no campo de ataque criando e desperdiçando oportunidades. Nas duas chegadas mais perigosas do Operário, Mota e Joécio evitaram as finalizações. 

Enquanto o Tubarão apostou no contra-ataque já com Ciel em campo. O atacante recebeu e chutou forte, mas a bola passou perto do travessão e não entrou. O gol ficou para os minutos finais e para os donos da casa. Aos 41 minutos, Tomas Bastos chutou e a bola iria sobrar para Mota, mas Felipe Garcia desviou e mandou para o fundo das redes para marcar o gol da vitória do Fantasma.

Ficha do jogo

Operário 1
Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Thomaz), Pedro Ken (Leandro Vilela) e Marcelo (Lucas Mendes); Thomas Bastos, Rodrigo Pimpão (Fábio Alemão) e Schumacher (Felipe Garcia). Técnico: Matheus Costa.

Sampaio Corrêa 0
Mota; Luís Gustavo (Watson), Joécio, Nilson Júnior e Eloir; André Luiz, Ferreira e Daniel Costa (Guilherme Teixeira); Guilherme Campana (Romarinho), Jean Silva e Joanderson (Ciel). Técnico: Felipe Surian.

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. 
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)
Gol: Felipe Garcia (Operário), aos 41 do 2ºT.
Cartões amarelos: Djalma Silva, Fábio Alemão e Tomas Bastos (Operário); Daniel Costa (Sampaio Corrêa).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending