conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Dado elogia eficiência do Bahia em vitória sobre o Ceará

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O técnico Dado Cavalcanti elogiou a eficiência do Bahia no triunfo sobre o Ceará por 2×1, nesta quinta-feira (17), no Castelão, pela Série A. De acordo com o treinador do Esquadrão, a equipe foi eficaz no setor ofensivo nas chances criadas e também sofreu pouco no sistema defensivo. 

“Acho que fomos consistentes. Fomos eficientes, na verdade. Não fomos tão efetivos, não criamos tanto. Mas quando criamos, estávamos lá para matar o jogo. Nossa dupla de zaga fez uma partida segura, consistente e por cima foram absolutos. Pela estratégia de retornar as linhas, sobrou para o adversário levantar bola na área e fomos muito bem nesse quesito”, destacou o treinador.

Dado Cavalcanti ressaltou ainda o peso do resultado positivo fora de casa contra um adversário direto. Além do momento em que a equipe vive em busca de estabilidade na Série A do Campeonato Brasileiro. 

“Triunfo importantíssimo. Adversário direto nas pretensões da nossa equipe, vencer fora é importante, retomar o trilho dos triunfos, já que fizemos uma partida ruim e perdemos em casa contra o Inter, retomamos a confiança. Entendo que a oxigenação do grupo foi importante, a presença de três jogadores que não jogaram o jogo passado se fez necessário. Acho que a equipe veio um pouco mais intensa”, resumiu.

O técnico ainda analisou a mudança de postura do time comparado ao jogo contra o Internacional, quando perdeu em casa, e também das peças para ganhar um novo fôlego. “Temos jogadores que são tecnicamente importantes. Rodriguinho é decisivo. Conti é um dos zagueiros mais técnicos do Brasileiro. Patrick é extremamente técnico. Temos esse time que é técnico, mas quando esses jogadores não conseguem render 100%, a gente perde muito. As entradas, valorizar quem entrou que nos deu um gás a mais, principalmente nas disputas. O campo não está bom, isso condiciona a bola a estar cada vez mais viva. Com o time um pouco mais intenso em disposição, em gás, em agressividade, acho que ganhamos muito com isso hoje”, concluiu.

Ouça a partir do minuto 85′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending