conecte-se conosco

ALCRBSérie BÚltimas

Derrubador de gigantes, CRB busca 2ª vitória sobre o Vasco na história

Divulgação/CRB

Publicados

em

Vasco da Gama e CRB não são rivais muito constantes. Em toda a história, esse confronto só aconteceu 12 vezes, com apenas uma vitória regatiana. Neste sábado, no Rio de Janeiro, o Alvirrubro volta a enfrentar o Alvinegro buscando reescrever esse retrospecto e entrar no G4 da Série B.

Dos 12 confrontos entre as duas equipes, a primeira (e ainda única) vitória regatiana veio justamente no último encontro, na Série B de 2016. Fora de casa, o CRB devolveu o placar que o Vasco tinha aplicado em Maceió, ganhando por 2 a 1. Foi apenas a terceira vez que o Alvirrubro não saiu derrotado do confronto, uma vez que, antes, só havia dois empates, um, inclusive, também em 2016, na Copa do Brasil.

Com isso, o retrospecto é muito negativo para o CRB. Para os alagoanos, o aproveitamento histórico no confronto é de apenas 14%, contra 81% dos fluminenses. Até hoje, foram 26 gols vascaínos e apenas cinco tentos do Galo.

O momento atual, porém, é o motor que faz o CRB acreditar em um bom resultado longe de seus domínios. Nesta largada de Série B, o Alvirrubro é quinto colocado, a apenas um ponto do G4 e com chances reais de entrar no grupo do acesso, caso saia vencedor deste jogo.

Este mês, inclusive, está sendo uma grande momento para o CRB derrubar equipes multicampeãs. Além do triunfo por 4 a 3 sobre o Cruzeiro, na segunda rodada da Segundona, o time também tirou o Palmeiras da Copa do Brasil, após conseguir uma vitória por 1 a 0. Ambos os resultados foram conquistados no Sudeste.

O Vasco, por outro lado, não vive momento tão sólido, com apenas uma vitória na competição, sobre o Brasil-RS, que é visto como um dos times mais frágeis do torneio. Em seus mandos, duas derrotas por 2 a 0, para Operário Ferroviário e Avaí.

O time do CRB

Para este confronto, o CRB terá um desfalque importante. Sem Guilherme Romão, que cumpre suspensão, o técnico Alan Aal deve lançar mão de Alexandre Melo, cria de São Januário. Há também um retorno: Marthã, volante que cumpriu suspensão e deve substituir Claudinei no time.

Todos os confrontos entre Vasco e CRB

1960 – CRB 0 x 5 Vasco (Amistoso)
1962 – CRB 0 x 6 Vasco (Amistoso)
1972 – CRB 0 x 0 Vasco (Brasileiro)
1976 – CRB 0 x 1 Vasco (Amistoso)
1976 – Vasco 1 x 0 CRB (Brasileiro)
1978 – CRB 0 x 2 Vasco (Brasileiro)
1986 – CRB 0 x 3 Vasco (Amistoso)
1992 – CRB 1 x 3 Vasco (Amistoso)
2016 – CRB 0 x 1 Vasco (Copa do Brasil)
2016 – Vasco 1 x 1 CRB (Copa do Brasil)
2016 – CRB 1 x 2 Vasco (Série B)
2016 – Vasco 1 x 2 CRB (Série B)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados