publicidade

Sport leva gol no fim com a “Lei do Ex” e perde para o Juventude

Sport, PE, Série A, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 20 de junho de 2021

O Sport não conseguiu emplacar a primeira sequência de vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Após derrotar o Grêmio, na última rodada, o Leão foi para Caxias do Sul e, neste domingo (20), perdeu para o Juventude por 1×0, no estádio Alfredo Jaconi, graças à “Lei do Ex”. O gol da equipe gaúcha foi marcado pelo ex-rubro-negro Matheus Peixoto, aos 37 do segundo tempo.

O Leão foi ultrapassado pelo próprio Juventude na classificação e caiu para a o 15º lugar com quatro pontos. Na quinta-feira (24), novamente fora de casa, o Sport enfrenta o Corinthians, às 19h, na Neo Química Arena. O time gaúcho pegará o América-MG, no mesmo dia, mas às 16h, na Arena Independência. 

Posts

Sport vacila no fim e perde do Juventude em Caxias do Sul; a 3ª derrota em 4 jogos


Com neblina e equilíbrio

A partida começou com muita neblina em Caxias do Sul, o que dificultou a visibilidade na partida e, por isso, o VAR ficou sem funcionar até os 25 minutos do primeiro tempo. Isso, no entanto, não impediu que as equipes buscassem o gol e fizessem um jogo equilibrado.

O Sport tentou com Thiago Lopes, Marquinhos e Sander. Porém, foi mais perigoso com Sabino que pegou um rebote e chutou forte para a grande defesa de Marcelo Carné. O Juventude também deu trabalho a Mailson. Michel cruzou e Castilho arrematou de primeira. O goleiro leonino espalmou garantindo o 0x0.

Lei do Ex 

O segundo tempo no Alfredo Jaconi foi truncado, com muitas faltas e poucas chances de gol. A marcação das duas equipes se sobressaiu e isso fez com o que a partida ficasse até certo ponto chata, sem emoções. Foram poucos os lances que mereceram destaque. Aos 25 minutos, Marcos recebeu pela direita e chutou firme, mas Mailson espalmou para escanteio. O Leão respondeu com Sabino, que Marcelo Carné também mandou para fora. 

O gol saiu apenas com a velha ‘Lei do Ex’ e, desta vez, foi pior para o Sport. Aos 37 minutos, a bola sobrou para Matheus Peixoto na entrada da pequena área. O atacante, que atuou pelo Leão em 2018, chutou no canto direito de Maílson para marcar o gol da vitória da equipe alviverde.

Ficha do jogo

Juventude 1
Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Guilherme Castilho (Matheus Jesus) e Wescley (Didi); Chico (Capixaba), Paulinho Bóia (Marcos Vinicios) e Matheus Peixoto (Fernando Pacheco). Técnico: Marquinhos Santos.

Sport 0 
Mailson; Rafael Thyere, Maidana (Tréllez) e Sabino; Hayner (Patric), Marcão, Thiago Lopes (Ricardinho) e Sander; Marquinhos (Everaldo), Paulinho Moccelin (Maxwell) e André. Técnico: Umberto Louzer.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.
Árbitra: Edina Alves Batista (SP).
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).
Gol: Matheus Peixoto (Juventude), aos 37 do 2ºT
Cartões amarelos: Rafael Forster, Guilherme Castilho e Vitor Mendes (Juventude).

Ouça a partir do minuto 126′:

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING