conecte-se conosco

PESportÚltimas

Eleição do Sport confirmada para 15 de julho, com comissão formada

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Publicados

em

O presidente provisório do Sport, Pedro Lacerda, nomeou, nesta quarta-feira (23), a comissão eleitoral que irá comandar a eleição para escolha do próximo presidente executivo do clube. O grupo terá como presidente Pablo Bismark Oliveira Leite e como demais membros Paulo Arruda Veras, Bruno Lins de Albuquerque, Rafael Nascimento Costa e Mateus Gama Lisboa. Com isso, a data do pleito, que será realizado de forma aberta, com a participação dos sócios, também está confirmada para o dia 15 de julho.

Leia mais: Nelo Campos fala sobre novo processo eleitoral do Sport

Desta forma, seguindo os ritos previstos pelo estatuto do clube, a primeira publicação do Edital das eleições está prevista para ser publicado já na próxima sexta-feira (25), com o segundo sendo divulgado no domingo (27).

O Sport passará por uma segunda eleição, após apenas 97 dias, por conta da renúncia do então presidente Milton Bivar e do seu vice, Carlos Frederico. Na reunião do último dia 16, o Conselho Deliberativo do Sport nomeou o então presidente do órgão, Pedro Lacerda para ocupar o cargo de presidente interino do executivo por um prazo máximo de 90 dias. E na última terça-feira, por 113 votos a favor e apenas três contra, definiu pelas eleições diretas, com a participação dos sócios, como manda o estatuto do clube.

Internamente, as costuras políticas são em busca de um nome de consenso, evitando assim um novo bate-chapa. E um dos nomes fortes para liderar essa união seria o do ex-presidente Gustavo Dubeux. A reportagem do NE45 tentou um contato com o ex-mandatário rubro-negro, mas não obteve sucesso até a publicação dessa matéria.

Ouça a partir do minuto 42′:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados