conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará sai na frente, cede empate com gol contra e empata com o São Paulo

Foto: Felipe Santos / cearasc.com

Publicados

em

O Ceará poderia ter conquistado a segunda vitória consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, depois de sair na frente com Jorginho, o Vozão sofreu o empate com um gol contra de Gabriel Dias e ficou no 1×1 com o São Paulo, na noite deste domingo (27), no Castelão. O duelo foi equilibrado e com chances para os dois lados. Na reta final, os donos da casa pressionaram, mas não saíram do quase.

Com o empate, o Alvinegro segue no 12º lugar com nove pontos e, na próxima quinta-feira (1), enfrentará o Bragantino, às 16h, no Nabi Abi Chedid. Já o São Paulo segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição com quatro pontos, e terá o clássico contra o Corinthians, quarta-feira (30), na Neo Química Arena, às 21h30.

Vantagem com insistência

A partida foi fraca tecnicamente nos primeiros 20 minutos. O São Paulo teve o controle, mas sem efetividade no ataque. Enquanto o Ceará administrou os espaços para não deixar o adversário criar chances. Porém, sem conseguir reagir para contra-atacar.

O Tricolor tentou se arriscar mais com o passar do tempo. Contudo, cedeu campo e o Vozão foi mortal. Na base da insistência, os donos da casa abriram o placar. Aos 22 minutos, Saulo Mineiro limpou a marcação e chutou para duas defesas de Volpi. O goleiro ainda salvou o arremate de Marlon, mas não segurou a tentativa de Jorginho. O meia pegou o rebote e mandou para o fundo das redes para fazer 1×0. Em vantagem, o Alvinegro conseguiu controlar as ações até o intervalo.

Gol contra e equilíbrio

De forma natural, na volta do intervalo, o São Paulo foi mais incisivo em campo e chegou ao empate em um gol contra de Gabriel Dias logo aos seis minutos. Também em uma jogada de insistência, Vitor Bueno tentou e Messias afastou. Na sequência, Eder chutou e Gabriel Dias colocou para dentro para deixar tudo igual.

Com 1×1 no placar, o duelo ficou ainda mais equilibrado. Foram chances para os dois lados, mas ninguém conseguiu balançar as redes novamente. Benítez e Pablo ficaram perto de marcar o gol da virada. Enquanto Saulo Mineiro e Jael pararam no goleiro Volpi para manter o placar inalterado. Na reta final, Mendoza desperdiçou uma oportunidade clara e deixou de conquistar mais uma vitória.

Ficha do jogo

Ceará 1
Richard; Gabriel Dias (Buiú), Gabriel Lacerda, Messias e Bruno Pacheco; Marlon (Charles), Fernando Sobral e Jorginho (Kelvyn); Mendoza, Lima (Vina) e Saulo Mineiro (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

São Paulo 1
Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Rodrigo Nestor (Rigoni), Liziero, Igor Gomes (Luan) e Reinaldo; Vitor Bueno (Pablo) e Eder (Benítez). Técnico: Hernán Cresp.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
Gols: Jorginho (Ceará), aos 22 do 1ºT; Gabriel Dias (Ceará, contra), aos 6 do 2ºT;
Cartões amarelos: Jorginho, Gabriel Lacerda, Benítez, Jael e Saulo Mineiro (Ceará); Reinaldo, Eder, Wellington e Hernanes (São Paulo).

Ouça a partir do minuto 36′:

Trending