conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Dado vê derrota como ‘castigo’, mas destaca ‘melhor atuação’ do Bahia na Série A

Publicados

em

Não tem como ser diferente. É perceptível nas palavras do treinador. A derrota do Bahia por 3 a 2 para o Palmeiras, fora de casa, é algo que vai ser lamentado por um bom tempo ao longo desta semana. Fazendo um grande jogo, criando chances claras e as desperdiçando, o Tricolor de Aço levou a virada no final do duelo. Por não ter conseguido matar o jogo, o técnico Dado Cavalcanti vê o placar como um ‘castigo’ para o Esquadrão.

“Acho que sim (foi um castigo). Fizemos um baita jogo, criamos muito. E fomos castigados porque não podemos chegar aqui no Allianz, criar tudo que a gente criou e perder as possibilidades. E é lógico, o adversário teve a capacidade de colocar a bola para dentro que a gente não teve. Não tivemos e isso ficou muito claro para todo mundo”, afirmou Dado.

O comandante do Bahia também avaliou que faltou um pouco mais de competência à sua equipe para concluir melhor as jogadas. Diante do grande volume que o Tricolor teve em pleno Allianz Parque, a partida poderia ter trazido um triunfo convincente à Salvador. “Talvez um jogo em que a gente criou muito. Tivemos quatro ou cinco chances claras de gol, duas bolas na trave, então não tenho como esconder que se a gente fosse um pouquinho mais competente nas bolas em que nós erramos, o resultado teria sido totalmente diferente”, acrescentou.

Melhor atuação do Bahia na Série A, até agora

Diante do Palmeiras, na casa do adversário, o Bahia conseguiu ser impositivo, criando as melhores chances diante dos espaços encontrados na defesa alviverde, e também vinha se fechando bem. A meta de Matheus Teixeira não foi muito ameaçada em boa parte da etapa final. Porém, em um gol de bola aérea, e depois em uma falha de posicionamento do time na hora de recompor para defender, já nos acréscimos, saiu a virada. Dado Cavalcanti não vê que o Bahia teve um jogo fácil, mas que a atuação o fez parecer. Ainda, de acordo com ele, foi a melhor partida do Tricolor nesta Série A.

“O jogo não foi fácil. Criamos muito, finalizamos demais, erramos muito nas finalizações, e deixa transparecer talvez uma condição de tranquilidade, mas não foi. Foi um jogo onde abrimos os espaços do Palmeiras. mais uma vez nossos ataque à última linha do adversário funcionaram, conseguimos quebrar a linha defensiva deles, e só por isso conseguimos criar a quantidade de gols que perdemos. Particularmente, não entendo dessa forma. Mas valorizo provavelmente a melhor partida que fizemos nesta Série A”, arrematou.

Ouça a partir do minuto 50′:

Trending