conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Guto elogia jogo do Ceará e diz que vitória não foi conquistada no detalhe

Publicados

em

Apesar do empate por 1×1 com o São Paulo, no Castelão, na noite deste domingo (27), o técnico Guto Ferreira elogiou o desempenho do Ceará. O treinador valorizou a etapa inicial do time, a reação após sofrer o gol e acredita que o Vozão não venceu pelo detalhe, principalmente na conclusão das jogadas. No total, foram 18 finalizações do Alvinegro contra dez do Tricolor. 

“No primeiro tempo, além de conseguir o gol, tivemos as principais jogadas de ataque. No segundo tempo, até pela necessidade da busca pelo empate, o São Paulo se atirou. Mas, quando fizemos as mudanças, crescemos muito no jogo. Foi no detalhe não ter conseguido a vitória. Lógico que a gente queria ter vencido e estivemos perto disso. Mas é inegável que fizemos mais um bom jogo. A vitória não veio por detalhe. São esses detalhes que temos de ajudar para que a gente possa vencer”, analisou o comandante alvinegro.

Guto Ferreira também corroborou com a opinião de Fernando Sobral, que criticou o gramado do Castelão. O treinador também acredita que a qualidade do campo tem atrapalhado o Ceará e cobrou mudanças da administração da Arena. 

“Eu já tinha comentado, em entrevistas anteriores, sobre a qualidade do gramado, que não está a cargo do Ceará. E nós só jogamos. Acredito que, neste momento, apenas a dupla da Série A está jogando aqui. É preciso uma explicação da parte administrativa. A empresa que cuida do gramado tem de dar explicações. O que treinamos todos os dias estava em uma situação parecida. O Ceará trocou a empresa, comprou máquinas e melhorou muito. Só temos um campo e está muito bem melhor. Cheguei a comentar que o campo de treino é melhor que o da Arena. Então, quem tem de dar explicação é a empresa que cuida porque o gramado está ruim, com certeza”, concluiu. 

Ouça a partir do minuto 36′:

Trending