conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Vojvoda lamenta chances perdidas, mas valoriza criação de jogo do Fortaleza contra o Grêmio

Leonardo Moreira/Fortaleza/EC

Publicados

em

Depois do empate sem gols com o Grêmio, o torcedor do Fortaleza ficou com um gosto amargo de que o resultado poderia ser melhor. Com várias oportunidades criadas e desperdiçadas, com direito até a pênalti perdido, o Leão pecou na conclusão das jogadas. Para o treinador Juan Pablo Vojvoda, porém, as qualidades apresentadas na criação das jogadas fora de casa são bons sinais para o time.

“Eu acho que tivemos muita mobilidade, pretendíamos fazer isso. A equipe teve duas situações de gol no primeiro tempo e mais três ou quatro muito claras no segundo tempo. O principal é isso, mobilidade, rupturas e criar situações de gol. Lógico, é futebol, às vezes é isso. Você chega uma vez e converte. Hoje chegamos cinco, seis vezes muito claras e não conseguimos converter. Psicologicamente, eu creio que a equipe está forte e o importante é o funcionamento e ser uma equipe que queira ganhar cada partida que jogue”.

Mesmo sem o melhor resultado, Vojvoda destacou a importância de ter o time apresentando esse bom funcionamento, vendo os resultados como consequência. “O importante é vir a um campo muito difícil, contra um adversário em uma situação muito complicada. O Fortaleza veio, se plantou, jogou de igual para igual e, muitas vezes, foi superior ao adversário. Isso é o mais importante. Logo há os resultados. Eu quero ganhar, você quer ganhar, jogadores, torcedores querem ganhar, mas, no futebol, o importante é fazer tudo para ganhar”.

Com isso, o treinador também elogiou as participações individuais dos jogadores que foram acionados durante o jogo, além do goleiro Felipe Alves. “A entrada de Felipe nos deu segurança com a bola. A entrada de Torres nos deu força no ataque, e, igual, a de Osvaldo nos dá essa velocidade, esse 1 vs. 1 que tem o Osvaldo. Ele teve bons minutos, nos quais se criou situações a partir de sua ação (…) Quanto ao Felipe (Alves), respondeu muito bem em um pênalti que resolveu de boa maneira”.

Ouça a partir do minuto 16′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending