conecte-se conosco
Danilo Fernandes pode ser o novo reforço do Bahia Danilo Fernandes pode ser o novo reforço do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia tenta contratação do goleiro Danilo Fernandes, do Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Publicados

em

Com a provável saída do goleiro Douglas, o Bahia busca uma peça de reposição no mercado. O alvo da vez é Danilo Fernandes, do Internacional. Aos 33 anos, o experiente arqueiro está no clube gaúcho desde 2016 e viria ao Tricolor por empréstimo até o final do ano, com parte dos seus vencimentos pagos pelo Colorado.

O Bahia já fez uma sondagem inicial pelo jogador e deve avançar nas tratativas. Em paralelo ao isso, a negociação seria interessante para o Internacional por Danilo Fernandes não vir sendo aproveitado regularmente nas últimas três temporadas, vir sofrendo com lesões e por ter um alto salário. Assim, o alívio na folha de pagamentos do clube gaúcho – mesmo bancando parte dos vencimentos – é vista com bons olhos pela diretoria.

Danilo Fernandes tem contrato com o Inter até o fim desta temporada. Ou seja, poderia, logo após, assinar um contrato diretamente com o Bahia sem custos pela transação. Algo que, a depender do aproveitamento do goleiro, pode se tornar interessante ao Bahia. O clube hoje conta com Matheus Teixeira – atual titular -, Matheus Claus e Denis Júnior para meta.

Nesta temporada, Danilo Fernandes atuou em apenas duas partidas pelo Colorado, sendo a última delas no dia 21 de março, contra o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho. Em abril deste ano, ele fez uma cirurgia de hérnia de disco e ficou afastado por um tempo, retomando aos treinos e já sendo relacionado desde a metade junho. Porém, perdeu espaço para o prata da casa Daniel, que vem sendo titular enquanto Marcelo Lomba está lesionado.

Trending