conecte-se conosco

PESportÚltimas

Comissão divulga cronograma para eleição do Sport, no formato drive thru

Clube volta a passar por pleito cerca de três meses depois após renúncias de presidente e vice

Publicados

em

A Comissão Eleitoral do Sport começou oficialmente os trabalhos na noite da última segunda-feira, com a divulgação dos cronogramas gerais para o pleito do clube, previsto para o dia 15 de julho, na sede da Ilha do Retiro. O primeiro passo foi o prazo de inscrição das chapas, que vai até o fim da tarde da próxima terça-feira. Presidente do comitê, Pablo Bismack falou sobre os trâmites.

LEIA: Nelo Campos confirma presença do grupo ‘Sport na Raça’, mas diz que candidato ainda será definido

“Ontem fizemos a primeira reunião da Comissão Eleitoral junto ao jurídico e à presidência para ajustar as datas do calendário e divulgar as instruções. Esse documento já está divulgado, nele prevê o prazo das inscrições até dia 6, às 17h. E aí temos depois mais três dias para eventual análise de impugnação, depois a designação das mesas receptoras”, afirmou.

Além disso, Pablo também confirmou a modalidade da eleição: drive thru, mesmo formato que o clube passou no início de abril após sucessivos adiamentos. E a expectativa, aliás, é que seja uma votação tranquila, também porque só serão escolhidos os cargos Executivos de presidente e vice, já que o Conselho Deliberativo continua o mesmo.

“Também iremos enviar ofícios para as entidades, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, questão de segurança, para que tudo ocorra tranquilamente. Continuaremos a fazer a votação pelo sistema drive-thru, que deu certo na eleição passada”, explicou Pablo. “A gente pretende que seja um pleito bem tranquilo até por conta dos números de chapas, são duas pessoas apenas, mais tranquilo”, concluiu.

Cerca de três meses depois, o Sport volta a passar por nova eleição por conta das renúncias simultâneas de Milton Bivar e Carlos Frederico, onde o clube vem sendo comandado atualmente por Pedro Lacerda, escolhido provisoriamente como responsável do Executivo. 

Oficialmente, aliás, para o pleito do próximo dia 15, não foi confirmado nenhum candidato, mas sabe-se que o grupo ‘Sport na Raça’ vai concorrer, além da grande possibilidade de Eduardo Carvalho também estar presente no pleito. A definição, por sua vez, deve vir apenas nos próximos dias. 

Confira abaixo o cronograma

Trending