conecte-se conosco

ALCRBNáuticoPESérie BÚltimas

Em duelo de nordestinos, CRB e Náutico ficam no empate no Rei Pelé

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

CRB e Náutico fizeram um duelo equilibrado, aberto e com chances para os dois lados, na noite desta terça-feira (29), no Rei Pelé. Ao final, 1×1 no placar. Erick abriu o marcador, enquanto Caetano deixou tudo igual com um ponto para cada lado.

Com o terceiro empate seguido, o Timbu segue na liderança com 18 pontos, mas a vantagem para o vice-líder, Coritiba, caiu para um ponto. Na próxima sexta-feira (2), o adversário será o Operário, às 19h, nos Aflitos. Já o CRB subiu para 6º com onze pontos. No sábado (3), o Galo terá o clássico com o CSA, às 18h30, no Rei Pelé. 

Náutico sofre gol do CRB aos 45/2T e empata pela 3ª vez seguida; despedida de Erick

Equilíbrio com poucas chances

CRB e Náutico ameaçaram fazer um jogo aberto no início do primeiro tempo. As duas equipes buscaram o ataque logo, mas aos poucos as marcações foram se encaixando e as chances de gol foram escassas. 

Os goleiros começaram a trabalhar apenas na reta final do primeiro tempo. Com mais posse de bola e ocupando o setor ofensivo, o Náutico chegou com Hereda, Jean Carlos e Bryan em chutes para as defesas de Diogo Silva. O lateral improvisado teve a melhor oportunidade de finalizar e deu nas mãos do adversário. Já o CRB atacou com Erik em um rápido contra-ataque, mas que Alex Alves defendeu.

Vale ressaltar que, ainda na etapa inicial, as duas equipes fizeram mudanças. Alisson Farias deu lugar a Ewandro, no Galo, enquanto Yago saiu para a entrada de Marciel, no Náutico. Os dois substituídos se machucaram. O prejuízo maior ficou para o Timbu que estava sem zagueiro no banco de reservas e teve de improvisar Trindade no setor.

Um gol para cada lado

Assim como no primeiro tempo, a volta do intervalo foi com lances lá e cá. Mas, desta vez, os times foram mais incisivos no ataque e concluíram as jogadas. Vinícius chegou perto em uma cabeçada após cobrança de escanteio de Jean Carlos. 

Mas o gol saiu dos pés de Erick no jogo em que pode ser a sua despedida. Aos 14 minutos, o atacante deu um corta-luz para Hereda e recebeu na área. Erick dominou e mandou no canto direito de Diogo Silva para abrir o placar. O CRB demorou a se reencontrar em campo e assustou apenas aos 31 minutos em um arremate travado de Diego Torres com Trindade. No final, o Galo conseguiu empatar. Aos 45, Guilherme Romão cruzou e o zagueiro Caetano pegou de primeira para marcar um bonito gol fechando o placar em 1×1.

Ficha do jogo

CRB 1
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Wesley), Jean Patrick (Carlos Jatobá) e Diego Torres; Erick (Nicolas Careca), Alisson Farias (Ewandro) e Hyuri. Técnico: Allan Aal. 

Náutico 1
Alex Alves; Hereda, Yago (Marciel), Wagner e Bryan; Trindade, Rhaldney (Luiz Henrique) e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Vargas) e Paiva (Matheus Carvalho). Técnico: Hélio dos Anjos. 

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN).
Gols: Erick (Náutico), aos 14 do 2ºT; Caetano (CRB), aos 45 do 2ºT.
Cartões amarelos: Guilherme Romão, Diego Torres e Gum (CRB); Bryan e Jean Carlos (Náutico).

Ouça a partir do minuto 04′:

Trending