conecte-se conosco
Ceará Ceará

CECearáÚltimas

Torcida do Ceará cobra diretoria por omissão no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Publicados

em

Na última segunda-feira (28) foi comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, com o intuito da conscientização sobre a importância do combate à LGBTfobia e de uma sociedade mais igualitária e sem preconceitos. Nessa correntes, vários clubes do Nordeste fizeram postagens em suas redes sociais abraçando essa luta, entre eles Sport, Santa Cruz, Náutico, Bahia, Vitória, CRB, CSA, ABC, América-RN e os cearenses Fortaleza e Ferroviário.

No entanto, o Ceará não se manifestou, sendo, ao lado do Athletico Paranaense, o único clube da Série A a ignorar a data. O que levou vários torcedores alvinegros a protestarem.

Também nas redes sociais, a torcida passou a cobrar o clube usando a hashtag #SePosicionaCeará, que até a publicação dessa matéria estava no 12º lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Procurado pela reportagem do NE45, o clube, por meio da assessoria de comunicação, afirmou que não vai comentar o assunto.

Veja algumas das postagens de torcedores cobrando um posicionamento do Ceará com relação ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Trending