conecte-se conosco

ConfiançaSESérie BÚltimas

Hernane chega ao Confiança querendo fazer história: “Vim com fome de jogar futebol”

Fotos: Lucas Almeida/ADC

Publicados

em

Principal contratação do Confiança na temporada, o atacante Hernane Brocador foi apresentado oficialmente ao novo clube nesta quarta-feira (30). Aos 35 anos e sem atuar desde o dia 15 de fevereiro, quando vestiu a camisa do Sport contra o Red Bull Bragantino em um empate por 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, o experiente avançado garantiu estar com “fome de jogar futebol”. Além disso, chegou com discurso de “dar conta do recado” com a camisa proletária.

Na temporada passada, Hernane atuou em 38 partidas pelo Sport e marcou sete gols. Já em 2019, seus números foram bem melhores, com 45 jogos disputados e 23 gols, sendo 14 deles apenas na Série B, que ajudaram o Leão pernambucano a conseguir o acesso, com o vice-campeonato.

“O que eu espero é chegar aqui e dar conta do recado. Muitos ficaram surpresos com minha chegada, mas eu creio que as coisas vão começar a acontecer. Estava um período afastado e acho que quando o jogador está sem jogar ele chega com mais tesão e vontade de jogar futebol. Um lugar onde todos me acolheram com enorme carinho e isso me deixou mais tranquilo. Tenho todas as condições de trabalho e espero corresponder à altura. Creio que no momento que eu engrenar não vou parar mais. Vim com fome de jogar futebol”, disse, motivado.

O Brocador também falou em fazer história pelo Confiança e brigar pela artilharia da Série B. Com oito pontos, o Dragão está no meio da tabela. E balançou as redes apenas oito vezes na competição.

“Creio que a expectativa em mim é muito grande. Todos os clubes que eu passei eu sempre deixei uma história marcada, fiz muitos gols, briguei por artilharia e espero que por aqui não seja diferente. Pelo pouco que conheço da equipe, é uma equipe muito bem treinada, ofensiva e creio que está faltando aquele pezinho para empurrar para o gol e espero ser essa peça”, destacou.

Porém, pelo longo período inativo, Hernane ainda não deve estrear na partida do próximo sábado, contra o Vasco, em São Januário, pela nona rodada da Série B. O que foi lamentado pelo atacante.

“Eu tenho um legado bom contra o Vasco das partidas que eu joguei, mas fiquei um período afastado. Sei que eu não queria que isso tivesse acontecido, mas acontece no futebol. Minha cabeça está muito boa e voltei a ser feliz novamente. Espero dar o retorno para alguns jogadores não pensarem duas vezes não pensarem duas vezes em vir para o estado de Sergipe”, concluiu.

Após a apresentação, Brocador já iniciou os treinos no novo clube (Foto: Lucas Almeida/ADC)

Saída

Enquanto um atacante chega, outro vai embora. Também nesta quarta-feira, a diretoria do Confiança confirmou a saída do atacante Iago Silva. O jogador, de 25 anos, foi revelado pelo clube e havia retornado no ano passado, após passagens por CRB e Bahia. O destino do avançado não foi revelado, mas o o Dragão permanece com 20% dos direitos econômicos.

Na atual temporada, Iago disputou 14 partidas, sendo apenas uma na Série B do Campeonato Brasileiro (na derrota por 3 a 2 para o CRB), e não marcou gols. No total, com a camisa do Confiança, foram 95 jogos e oito gols marcados. Além disso, o atacante foi campeão sergipano pelo clube em 2017 e 2020.

Além de Confiança, CRB e Bahia, Iago atuou pelo Náutico, em 2017, e também tem uma passagem pelo Athletico Paranaense.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending