conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Com alternativas em todos os setores, Náutico tem muitas dúvidas contra Operário

Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico entra em campo na noite desta sexta-feira, recebendo o Operário Ferroviário às 19h. Isso é uma certeza, ao contrário do time que estrará em campo hoje para representar o Alvirrubro. Com muitas dúvidas sobre a escalação, a esquadra timbu pode ser bastante alterada diante do Fantasma.

O primeiro motivo de mudança, claro, é a saída do atacante Erick, cujo contrato de empréstimo foi finalizado na quarta-feira. Sem ele, Hélio dos Anjos precisará de um novo nome para ocupar a ponta direita. Giovanny surge como favorito, mas Matheus Carvalho também está na briga pela posição. Além deles, ainda há a chance de Bryan ser acionado, abrindo espaço para Rafinha ou Breno Lorran na lateral esquerda.

Logo à frente, na posição de centroavante, o artilheiro Kieza também não é certeza. Ele não enfrentou o CRB, por desgaste muscular, mesma situação do zagueiro Camutanga. A expectativa de Hélio dos Anjos é de contar com o retorno de ambos, mas ainda não há certeza em suas presenças.

Com isso, Guillermo Paiva pode herdar o lugar no ataque. Na zaga, porém, o substituto imediato seria Yago Silva, mas, com dores na coxa, ele também é dúvida. Caso nenhum dos dois possa, a posição deve ser ocupada pelo volante Matheus Trindade ou por Carlão.

Se não aparecer na defesa, Trindade pode atuar na cabeça de área. Vetado da última partida por desconforto muscular, Djavan não tem retorno confirmado, o que pode deixar espaço para Trindade, ou até mesmo Marciel, caso o primeiro seja acionado para a defesa.

Além disso, não seria de se surpreender se o Náutico fosse escalado com outra novidades. O próprio Hélio dos Anjos já reconheceu que tem preocupações com a situação de alguns jogadores pelo desgaste gerado pela sequência de jogos, citando, nominalmente, o lateral direito Hereda, o meia Jean Carlos e o atacante Vinícius.

Com isso, contando todas as opções, variações citadas, neste momento, o time do Náutico seria escalado com as seguintes formação, montada a partir das dúvidas: Alex Alves; Hereda (Bahia/Bryan), Carlão (Camutanga/Trindade), Wagner Leonardo e Rafinha (Breno Lorran/Bryan); Djavan (Trindade/Marciel), Rhaldney e Jean Carlos (Vargas); Bryan (Matheus Carvalho/Giovanny), Vinícius (Giovanny) e Guillermo Paiva (Kieza).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados