conecte-se conosco
Ángelo Henríquez é o novo reforço do Fortaleza Ángelo Henríquez é o novo reforço do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza anuncia contratação do chileno Ángelo Henríquez

Publicados

em

Logo após golear o América-MG em casa, por 4 a 0, pela Série A, o Fortaleza confirmou a contratação do atacante chileno Ángelo Henríquez, de 27 anos. O atleta, que atua como centroavante, chega ao Leão do Pici com contrato até o final de 2022 e chega para disputar posição num setor que tem bastante rotatividade, de acordo com a análise do técnico Juan Pablo Vojvoda para cada adversário a enfrentar.

“É um jogador polivalente, formado nas categorias de base do Universidad do Chile, onde se tem uma categoria de base muita prodigiosa. Foi contratado pelo Manchester United em 2012 pelo próprio Alex Ferguson, que viu muito potencial no Ángelo. Tem bastante a contribuir, principalmente com Vojvoda, que jogou contra ele no Chile e, portanto, sabe de suas capacidades e da possibilidade de ajudar o Fortaleza” disse o diretor de futebol do Tricolor, Alex Santiago.

Atuando pelas últimas quatro temporadas na Universidad de Chile, o avançado também conta com passagens pela seleção do País, fazendo parte do grupo que foi campeão da Copa América em 2015, e também com uma vasta experiência internacional, defendendo Manchester United (time sub-21), Wigan, Zaragoza, Dínamo de Zagreb e Atlas, do México.

Este ano, Ángelo Henríquez disputou dez partidas pela Universidad de Chile, sendo oito pelo Campeonato Nacional e duas pela Libertadores, e marcou dois gols. Uma em cada competição. Ao todo, nas últimas quatro temporadas pela equipe chilena, foram 64 aparições, com 15 gols anotados.

Já entre 2014 e 2015 viveu sua melhor temporada, com 30 gols em 37 jogos pelo Dínamo de Zagreb, atuando pelo Campeonato Croata, Copa da Croácia e Europa League.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados