conecte-se conosco

PESportÚltimas

Após processo, Patric não descarta acordo para seguir no Sport

Advogado do jogador revelou contato de grupo candidato à presidência

Publicados

em

Depois de acionar o Sport na Justiça cobrando atrasos financeiros e pedindo a rescisão indireta de contrato, o lateral-direito Patric não descarta continuar no clube. Pelo menos foi o que garantiu o advogado do jogador, Donny Livingstone, na tarde desta quinta-feira, ao NE45. 

LEIA: Pedindo rescisão de contrato, Patric aciona Sport na Justiça por atrasos salariais

De acordo com o representante, Patric está aberto a chegar a um acordo para permanecer, que inclusive pode ser com a nova direção que venha a assumir  o Sport – o clube passa por eleição daqui a exatamente uma semana. 

“Nós trabalhamos sempre com transparência, mas de forma bem amigável. Quando chegamos ao ponto judicial é porque não dá mais. O que quero dizer com isso: sempre estamos abertos ao diálogo. Depende muito mais do Sport do que da gente para que Patric continue. Eles querendo conversar… Patric ama a torcida, o clube, a cidade, os profissionais. A família está muito feliz”, afirmou.

Questionado pela reportagem se houve algum tipo de contato de candidatos à nova direção, Donny afirmou que sim, mas ainda em estágio inicial e de forma indireta. Além disso, foi também antes do processo vir à tona, o que ocorreu na manhã desta quinta-feira.

“Muito embrionário e antes de estourar a notícia. Muito embrionário, até por isso que tomamos a decisão (de acionar a Justiça). E (o contato foi) através de interlocutores, não por quem possa de possa vir a ter a caneta na mão. Não posso falar com quem houve, mas foi algo muito abstrato, por cima”, disse. Atualmente, concorrem ao cargo Nelo Campos e José Valadares.

“Patric é muito bem quisto, os jogadores querem que Patric continue, siga como líder, mas entendem a condição de Patric. Assim como pessoas de nova chapa (querem que Patric siga). Mas reitero que não tem proposta na mesa”, acrescentou o advogado.

Além disso, Donny falou sobre o caso de indisciplina alegado pela diretoria após o jogo contra o Corinthians, onde Patric teria celebrado a assistência com gestos obscenos. E o representante do lateral negou que ele tenha feito qualquer coisa de errado.

“Afirmo que não houve ato de indisciplina. Pode perguntar a qualquer um na Ilha que ele trata desde o porteiro ao presidente da mesma forma. Ele é muito respeitoso e respeitado, por isso até que ele conseguiu essa posição de líder perante o clube. O que pode ter havido é uma chateação, pensado algo. Mas não houve ato de disciplina”, garantiu.

“A situação da comemoração pode ver que tem vídeo, foto, gif, dele comemorando da mesma forma que ele comemorou outras vezes. Então não foi de momento algum de forma desrespeitosa. O que esperávamos é que da mesma forma que Patric respeitou o clube  durante todos esses meses, esperávamos que ocorresse da mesma forma do clube para o atleta, que ele fosse chamado, questionado, dado a oportunidade dele se defender. Mas não foi isso que aconteceu, muito pelo contrário”, concluiu.

Cobrança

As cobranças feitas por Patric dizem respeito a salários atrasados, direitos de imagem e FGTS em atraso – este último o jogador alega não ter recebido nada desde que chegou ao clube. 

História de Patric no Sport

Vivendo sua segunda passagem no Leão, Patric fez parte do time campeão do Nordeste e de Pernambuco em 2014. De volta no início do Brasileirão passado, ele logo se firmou como uma das principais peças do elenco, tomando a titularidade e de destacando. Neste ano, porém, ele não vinha conseguindo manter o mesmo ritmo e, no Brasileiro, perdeu a vaga no primeiro time para Hayner.

Vivendo uma relação delicada com o clube, ainda mais em meio a todo o turbulento processo político que vive o Sport, Patric foi afastado após o jogo contra o Corinthians, no qual teria feito gestos obscenos voltados à arquibancada, segundo a direção do clube.

Na sequência, o jogador foi diagnosticado com Covid-19, estando afastando do elenco, com previsão de torno na próxima semana. No total, pelo Sport, Patric tem 150 partidas, sendo cinco na atual Série A, e 16 gols marcados.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados