conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport: chapa de Nelo se mostra tranquila após pedido de impugnação

‘Atendemos todos os requisitos’, disse o vice jurídico do grupo

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Mais um capítulo da eleição na Ilha do Retiro. Depois de ter sido aprovada pela Comissão Eleitoral, a chapa ‘Sport na Raça’, encabeçada por Nelo Campos, sofreu um pedido de impugnação do ex-candidato Rodrigo Miranda, que alegou ausência de documentação. A informação foi confirmada junto ao presidente do comitê, Pablo Bismack.

LEIA: Eleição do Sport: chapa de Nelo é aprovada pela Comissão Eleitoral

“A Comissão entendeu que os requisitos estavam atendidos, porém, o impugnante entendeu de forma diversa e nesse modo a Comissão despachou no sentido de notificar a chapa para que se defenda”, disse Pablo.

A reportagem também entrou em contato com Rodrigo Guedes, vice-presidente jurídico da chapa ‘Sport na Raça’, que mostrou tranquilidade e reiterou que o grupo apresentou tudo o que é solicitado pelo estatuto, aguardando apenas a notificação para se pronunciar perante a Comissão Eleitoral. 

“É um pedido de algum terceiro, que achou que a chapa não tem os requisitos necessários. A gente não sabe o que é, mas temos certeza que é um pedido sem subsistência. Atendemos todos os requisitos”, disse Rodrigo. 

“Qualquer pessoa pode pedir o que quiser, mas pelo direito é outra história. Estamos tranquilos, aguardando ser intimados para poder nos defender”, acrescentou.

Desta forma, a chapa de Nelo Campos terá 48 horas, ou seja, dois dias úteis – sexta e segunda-feira – para se posicionar à Comissão Eleitoral, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento. 

Três meses depois de passar pela votação mais acirrada da história, onde Nelo Campos foi segundo lugar por apenas 39 votos, o Sport volta a passar por nova eleição por conta das renúncias simultâneas do presidente Milton Bivar e do vice Carlos Frederico, que ocorreram há cerca de um mês. Atualmente, o clube vem sendo presidido de forma provisória por Pedro Lacerda. O pleito, aliás, ocorre no dia 15 de julho, na Ilha do Retiro, no formato drive thru.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados