Mudança no curso da eleição do Sport. Após o segundo recurso negado e mantida a inelegibilidade de Nelo Campos, a chapa ‘Sport na Raça’ definiu, após reunião durante a tarde desta segunda-feira, pela troca do nome que encabeça o grupo no pleito previsto para esta quinta-feira, na Ilha do Retiro, no formato drive thru.
E ficou decidido também que Leonardo Lopes substituirá Nelo Campos enquanto candidato à presidência, com Yuri Romão como vice. A mudança na composição da chapa, inclusive, está sendo feita neste momento na secretaria do clube – o prazo final é até as 17h.
LEIA: Eleição do Sport: chapa de Nelo Campos tem candidatura impugnada
LEIA: Chapa de Nelo é aprovada pela Comissão Eleitoral
LEIA: Sport: chapa de Nelo recorre na Comissão após impugnação de candidatura
LEIA: Sport: Comissão rejeita recurso e mantém impugnação de Nelo
LEIA: Eleição do Sport: chapa de Nelo entra com novo recurso por candidatura
Leonardo Lopes, aliás, aparecia anteriormente como vice na candidatura da ‘Sport na Raça’. Agora, inclusive, a tendência é que Nelo Campos assuma a vice-presidência de futebol da gestão, caso eleita – ele já exerceu a função como diretor da pasta durante 15 meses da primeira gestão de Milton Bivar, entre 2019 e 2020.
Dois dias após ter toda a documentação aprovada, curiosamente, a Comissão Eleitoral, na última sexta-feira, decidiu por impugnar o nome de Nelo por ele ter o nome/ CPF no SERASA – clique AQUI para entender a história. O que fez com que o grupo recorresse e, na manhã de domingo, recebesse uma negativa, voltando a tentar um recurso horas depois, que também acabou rejeitado.
Três meses depois de passar pela votação mais acirrada da história, onde Nelo Campos foi segundo lugar por apenas 39 votos, o Sport volta a passar por nova eleição por conta das renúncias simultâneas do presidente Milton Bivar e do vice Carlos Frederico, que ocorreram há cerca de um mês.
Atualmente, o clube vem sendo presidido de forma provisória por Pedro Lacerda. Outro candidato na disputa do pleito, aliás, é José Valadares.
Ouça a partir do minuto 74′:
0 comentários