conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Bahia oficializa venda de Juninho por R$ 10 milhões

Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O Bahia oficializou, na manhã desta terça-feira, a venda do zagueiro Juninho para o FC Midtjylland, da Dinamarca, mesmo time que já havia contratado o volante Charles, do Ceará, neste janela. Segundo o anúncio do Esquadrão, a saída do jogador tem um pagamento de R$ 10 milhões por parte dos dinamarqueses.

A negociação com o clube europeu já tinha sido antecipada pelo NE45. Desse valor, 50% deve ficar com o Bahia, uma vez que seus direitos federativos eram divididos entre o Tricolor e o Palmeiras, em partes iguais. Além disso, o Bahia também terá 5% do lucro de alguma negociação futura do zagueiro de 26 anos.

Por causa da negociação, Juninho já não tinha viajado com o grupo para o jogo contra o São Paulo, no último fim de semana. Sua despedida do clube foi no último dia 7, no jogo contra o Juventude.

Contratado por empréstimo do Palmeiras em 2019, Juninho somou 101 jogos e seis gols em pouco mais de dois anos com a camisa do Bahia. Ainda naquele ano, o clube acertou sua presença em definitivo na equipe, com a compra de parte de seus direitos econômicos. Antes, ele também havia atuado por Coritiba e Atlético-MG.

Juninho vinha sendo titular absoluto do Bahia nesta temporada, com jogos disputados. Agora, sem ele, o time deve ter Germán Conti, Ligger e Luiz Otávio disputando a vaga na dupla titular, além de Lucas Fonseca e Gustavo Henrique, que seguem como opção para Dado Cavalcanti.

FC Midtjylland

Atual vice-campeão da Dinamarca e atual clube de dois ex-jogadores do Bahia, Paulinho e Junior Brumado, o Midtjylland também oficializou a contratação nesta manhã. Segundo o clube europeu, o contrato de Juninho tem validade até o fim da temporada 2025/2026.

O time também é a casa do ex-Vasco Evander e do ex-Sport e Ceará Charles. Com isso, a chegada de mais um habilidoso brasileiro foi comemorada pelo gerente da equipe, Svend Graversen.

“O Juninho é um jogador incrivelmente empolgante, com algumas competências físicas fundamentais, que se encaixam muito bem no nosso estilo de jogo. Ele tem grande poder de combate e é rápido, por isso, estamos ansiosos para vê-lo em campo. Esperamos que Juninho seja mais uma história de sucesso em nosso empreendimento brasileiro. Temos uma boa experiência de integração de jogadores do Brasil em relação à nossa forma de jogar futebol e à cultura da Dinamarca”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados