Os sucessivos adiamentos da última eleição do Sport, realizada em abril, causou um anseio nos rubro-negros no que diz respeito ao pleito suplementar do clube previsto para esta quinta-feira. Onde, no entanto, não haverá nenhum tipo de surpresa. Questionado pelo NE45, o presidente da Comissão Eleitoral, Pablo Bismack, assegurou a votação na data marcada, na Ilha do Retiro, com liberação dos órgãos sanitários.
LEIA: Sport: após impugnação de Nelo, chapa define Leonardo Lopes candidato à presidência
“Com certeza. Eleição dia 15, quinta-feira. Já estamos com autorização da Secretaria de Saúde. Agora é mais a questão da organização mesmo, definir as mesas receptoras, parte logística, detalhes”, garantiu Pablo.
A eleição do Sport, aliás, será no mesmo formato da que ocorreu há pouco mais de três meses, no formato drive thru, modalidade preventiva à disseminação do coronavírus.
Na disputa do pleito, estão a chapa ‘Sport na Raça’, encabeçada por Leonardo Lopes (presidente) após impugnação de Nelo Campos, e Yuri Romão (vice), além da chapa ‘Coragem e honestidade, o melhor para o Sport’, encabeçada por José Valadares (presidente) e Fernando Pessoa (vice).
Três meses depois de ter a votação mais acirrada da história, onde Nelo Campos foi segundo lugar por apenas 39 votos, o Sport volta a passar por nova eleição por conta das renúncias simultâneas do presidente Milton Bivar e do vice Carlos Frederico, que ocorreram há cerca de um mês. Atualmente, o clube vem sendo presidido de forma provisória por Pedro Lacerda, presidente do Conselho Deliberativo.
Eleição do Sport
Local: Ilha do Retiro
Data: Quinta-feira (15 de julho)
Formato: Drive thru
Horário: 08h às 17h
Candidatos à presidência: Leonardo Lopes (Sport na Raça) e José Valadares (Coragem e honestidade, o melhor para o Sport)
Quem pode votar
Estão aptos a voto no Sport os sócios das categorias: proprietário, benemérito, subscritor, contribuinte, patrimonial e remido, com pelo menos um ano de vínculo ao quadro social do clube e com mais de 18 anos de idade. Não participam do pleito os sócios-torcedores e dependentes.
0 comentários