conecte-se conosco

ConfiançaSESérie BÚltimas

Confiança vacila na reta final e perde para o Avaí fora de casa

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

Publicados

em

O Confiança chegou ao quinto jogo sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro e volta para casa com um resultado amargo. Na noite desta terça-feira (13), a equipe mudou a formação, entrou com três zagueiros, mas vacilou na reta final e perdeu para o Avaí por 2×1, na Ressacada. Após sair atrás com Marcos Serrato aos 31 do segundo tempo, Daniel Penha empatou cinco minutos depois. Porém, aos 45, Getúlio decretou a derrota do Dragão. 

Com a derrota, o Confiança permanece no 15º lugar com nove pontos e na porta da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o adversário será o Guarani, sexta-feira (16), às 19h, no Batistão. Já o Avaí subiu para a 8ª posição com 13 pontos e, no sábado, pegará o Cruzeiro, às 16h30, no Mineirão.

Velocidade, mas poucas finalizações

O Confiança entrou em campo com novidades. O técnico Rodrigo Santana optou por escalar a equipe com três zagueiros para dar mais liberdade aos laterais Marcelinho e Luciano Juba. A ideia era apostar nos contra-ataques. Porém, o Dragão teve pouca efetividade quando retomava a bola para chegar no setor ofensivo com qualidade para concluir as jogadas.

Com mais posse de bola, o Avaí teve velocidade, mas finalizou pouco também. Apenas em dois momentos o Leão catarinense assustou. Aos 13, Loureço chutou de fora da área e mandou próximo da meta de Rafael Santos. Já aos 35, Copete cabeceou e o goleiro do Confiança fez uma grande defesa.

Vacilo na reta final

O Avaí manteve a posse da bola e pressionou em quase todo o segundo tempo. O Confiança se segurou como pôde, mas não evitou o gol aos 32 minutos em um vacilo da defesa. Diego Renan avançou pela direita, tocou para trás e Marcos Serrato, livre na área, bateu firme para abrir o placar.

Em desvantagem, o Confiança teve de se jogar ao ataque e Rodrigo Santana desfez o esquema com três zagueiros tirando Nery Bareiro para a entrada de Caíque Sá. E nem demorou para sair o empate. Aos 35, Daniel Penha arriscou de fora da área, Gledson aceitou para fazer 1×1.

Contudo, o Dragão não conseguiu segurar o empate e o ponto. Aos 46 minutos, Getúlio recebeu na entrada da área e mandou para o fundo das redes para fechar o placar em 2×1.

Ficha do jogo

Avaí 2
Gledson; Diego Renan (Iury), Rafael Pereira, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Wesley (Marcos Serrato) e Vinícius Leite (Valdivia); Lourenço (Renato), Copete e Jonathan (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira.

Confiança 1
Rafael Santos; Nirley, Nery Bareiro (Caíque Sá) e Isaque; Marcelinho, Serginho, Daniel Penha, Jhemerson (Neto) e Luciano Juba; Neto Berola (Ítalo) e Gustavo Ramos (Alex Henrique). Técnico: Rodrigo Santana.

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ).
Gols: Marcos Serrato (Avaí), aos 32 do 2ºT; Daniel Penha (Confiança), aos 35 do 2ºT; Getúlio (Avaí), aos 45 do 2ºT.
Cartões amarelos: Jonathan, Rafael Pereira, Bruno Silva e Lourenço (Avaí); Nery Bareiro e Jhemerson (Confiança).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending