Titular absoluto do Fortaleza, tendo atuado nas 11 partidas do time no Campeonato Brasileiro sem ser sequer substituído, o zagueiro Marcelo Benevenuto é um dos destaques da boa campanha do Tricolor. Tanto que a diretoria já busca alternativas para adquirir em definitivo os direitos do defensor, que tem seu vínculo preso ao Botafogo e está emprestado até o final do ano. Em entrevista nesta quinta-feira (15), o jogador também deixou claro o interesse em permanecer no Pici.
“É desejo meu ficar aqui. No pior momento da minha carreira, no ano passado, estava desacreditado, e o Fortaleza me abraçou. Eu fiquei feliz com isso, quando cheguei aqui, vi a organização do clube, me abraçaram de tal forma que parecia que eu já era jogador daqui”, afirmou o jogador, de 25 anos que atuou em 27 partidas ao longo da temporada pelo Leão.
No próximo sábado, Benevenuto será mais uma vez titular pelo Fortaleza, contra o São Paulo no Morumbi. Os dois times fazem campanhas opostas nesse Brasileiro, com o clube cearense ocupando a quarta colocação, com 21 pontos, enquanto o tricolor paulista é apenas o 14º, com 11 pontos.
“É entrar nos jogos sem medo algum, ter intensidade e coragem, acho que esse é o diferencial. A gente consegue propor o jogo sabendo se defender no momento que tem de defender e isso se torna uma identidade nossa, de ficar com a bola e ter a bola de modo mais agressivo”, destacou.
0 comentários