conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Guto valoriza semana livre para se recuperar e buscar vitória no minuto final

Foto: Reprodução/Vozão TV

Publicados

em

A semana livre para trabalhar e, sobretudo, descansar foi fundamental para o Ceará vencer o Athletico por 1×0, neste sábado (17), no Castelão. Pelo menos é esta a visão do técnico Guto Ferreira, que destacou a entrega do time até o último minuto, quando saiu o gol de Wendson.

“Nossa equipe teve condições de se recuperar e isso é muito importante. Os jogadores entraram mais inteiros no jogo. Tanto que a nossa equipe teve muitas vitórias pessoais nos lances de disputa e contra uma equipe de nível, que figura entre os cinco primeiros”, afirmou Guto Ferreira, antes de ressaltar também os números do Ceará. 

“Finalizamos 21 vezes contra nove do adversário. Foram quatro nossas a gol, uma entrou e apenas uma delas. A equipe chegou bastante, tivemos cinco escanteios e foi um dos jogos que mais trocamos passes. Foram 434 com 84% de acerto. E vamos trabalhar para melhorar. Isso tendo, teoricamente, uma equipe desfalcada. Mas falo que tendo plantel, não há desfalques. Quem entra está dando conta do recado”, completou.

Ainda de acordo com Guto Ferreira, durante a semana a equipe pôde trabalhar situações como saída de bola e a construção de jogo no último terço. Diante deste cenário, na visão do treinador, o Vozão foi superior e venceu.

“Foi um jogo muito difícil que, talvez em outra situação, a gente não teria vencido. Da forma como o Athletico marcou, talvez não tivéssemos condições de ganhar. Mas a nossa equipe não se limitou a buscar espaços. Agrediu, buscou o gol até o último minuto e conseguiu”, pontuou.

Ouça a partir do minuto 17′:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados