conecte-se conosco
Fred, zagueiro do Botafogo-PB Fred, zagueiro do Botafogo-PB

PBPESanta CruzSérie CÚltimas

Além de Juninho, zagueiro Fred deve desfalcar Botafogo-PB contra o Santa

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Publicados

em

O Botafogo-PB já não conta com o meio-campista Juninho para o duelo diante do Santa Cruz, no próximo sábado (24), às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. E deve ter ainda mais um desfalque para o duelo. Trata-se do zagueiro e capitão Fred. O atleta deixou o jogo contra o Jacuipense, no empate em 0 a 0, com dores no joelho. Desde então, deu entrada no departamento médico e segue como dúvida para a partida.

Porém, a situação de Fred tende a não ser animadora para este sábado porque, em entrevista coletiva, o zagueiro Willian Machado, outro componente da trinca defensiva do Botafogo-PB, deu a entender que o capitão não deve participar do jogo. Indagado sobre o rendimento dos defensores, ele comentou que as lesões têm atrapalhado uma sequência maior do trio formado por ele, Fred e Daniel Felipe. Nisso, deixou escapar sobre a vaga no setor.

“A gente tem feito partidas seguras, independentemente de quem está jogando ali no sistema defensivo. Nós estamos sempre procurando minimizar os erros e dar poucas chances aos adversários. As lesões atrapalham, porque o professor Gerson quer manter uma sequência da equipe, mas infelizmente a gente não vem conseguindo, devido às lesões, mas eu acredito que quem tiver a oportunidade de atuar no próximo jogo vai corresponder a altura”, disse o zagueiro do Botafogo-PB, Willian Machado.

Sem Fred, a tendência é que o jovem Gabriel Yanno seja acionado. O atleta de 21 anos fez oito partidas pelo Botafogo-PB nesta temporada, sendo seis delas pela Série C. Assim, a estrutura de três zagueiros será mantida para o duelo contra o Santa Cruz. Caso o comandante opte por atuar com dois defensores, mais atleta de meio-campo, ou até mesmo um atacante, pode ser escolhido.

“O Gabriel tem feito boas partidas, já teve oportunidades tanto no Paraibano, quanto agora na Série C, demonstrou que tem capacidade suficiente de estar no time titular. A gente tem que esperar o que o professor vai definir. Se optar pela presença do Gabriel, a gente está seguro também. Ele é um jogador jovem, um jogador que tem bastante vontade de vencer, então a gente está esperando o que o Gerson vai definir, e o que ele definir nós vamos pôr em prática no sábado, para poder conseguir os três pontos”, pontuou Willian Machado.

A defesa do Botafogo-PB vem sendo um dos destaques da equipe nesta campanha da Série C. Desde a quinta rodada o técnico Gerson Gusmão passou a utilizar uma formação com três zagueiros, que vem dando bons resultados. Até o momento, o Belo tomou apenas cinco gols em oito jogos e é a melhor defesa do Grupo A, ao lado de Ferroviário e Volta Redonda-RJ.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados