conecte-se conosco

CECearáPESérie AÚltimas

Braga libera e Erick acerta com o Ceará até o final de 2023

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Como antecipou a reportagem do NE45, entre Erick e Ceará estava tudo acertado, faltando apenas a liberação do Braga, clube português que detém os direitos econômicos do atacante. E ela veio. Agora, o avançado de 23 anos, cria das categorias de base do Náutico, onde estava até o último mês, é oficialmente o novo reforço do Vozão na temporada.

Erick, inclusive, deve desembarcar em Fortaleza ainda nesta semana para realizar exames médicos e ser apresentado ao clube. O jogador, diga-se, publicou uma foto no Aeroporto de Recife na manhã desta quarta-feira, de malas prontas para a viagem.

Recebendo salário de R$ 120 mil, mais do que o dobro que recebia no Náutico, Erick teve 50% dos direitos econômicos comprados em definitivo pelo Ceará, que ainda tem a prioridade para adquirir a outra metade junto ao Braga, segundo informou o repórter André Almeida, do Diário do Nordeste.

Com o acerto consumado, Erick poderá fazer a sua estreia a partir de agosto com a camisa do Vozão, data da abertura da janela internacional de transferências. E o primeiro jogo do Alvinegro nesse mês será logo o clássico contra o Fortaleza, no dia 1.

Na temporada 2021, o atacante vinha sendo peça determinante na boa campanha do Náutico – tanto no título do Campeonato Pernambucano, quanto na Série B, onde o Timbu lidera e é invicto. No total, Erick disputou 19 jogos neste ano, com sete gols marcados.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados