conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Vitória volta a ganhar, supera a Ponte Preta e sai do Z4

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

O Vitória voltou a ganhar na Série B do Campeonato Brasileiro após um mês ou sete jogos e saiu da zona de rebaixamento. Na noite desta terça-feira (20), em um confronto direto na luta contra o Z4, o Leão marcou um bonito gol com Pablo Siles, no segundo tempo, para derrotar a Ponte Preta por 1×0, no Barradão.

Com o triunfo – apenas o segundo na competição -, o Vitória ganhou três posições e subiu para o 15º lugar com 12 pontos. No sábado (24), o Rubro-negro enfrenta o CSA, às 21h, no Rei Pelé. A Ponte Preta, por sua vez, ficou em 19º com nove pontos e receberá o Goiás, sexta-feira (23), às 20h, no Moisés Lucarelli.

Alternância de domínio

O primeiro tempo foi de alternância de domínio no Barradão. A Ponte Preta começou melhor e em dez minutos criou três oportunidades. O atacante Moisés foi a principal arma do time de Campinas, mas as tentativas foram para fora ou pararam no goleiro Ronaldo.

A partir dos 20 minutos, o Vitória tomou as rédeas da partida e também chegou com perigo. Ivan fez grande defesa em uma cabeçada de Dinei e também no arremate de Eduardo da intermediária, além de uma chance perdida por David em que ele não conseguiu completar para o gol. Apesar das oportunidades dos dois lados, ninguém conseguiu balançar as redes até o intervalo.

Triunfo com golaço

O Leão impôs uma blitz no campo ofensivo no início da etapa complementar e a pressão surtiu efeito. Aos sete minutos, Cedric acertou o travessão em um bonito chute. Na sequência da jogada, Pablo Siles recebeu na intermediária, chutou com efeito e marcou um golaço para o Vitória.

Na tentativa de buscar o empate, Gilson Kleina fez logo três mudanças na Ponte Preta. Porém, a equipe não respondeu. O Rubro-negro conseguiu se defender, chegou a ter contra-ataques e suportou a pressão final do adversário para vencer depois de sete rodadas na Série B. 

Ficha do jogo

Vitória 1
Ronaldo; Cedric, Marcelo, Mateus Moraes e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles (João Victor) e Eduardo (Gabriel Bispo); David (Guilherme Santos), Wesley Pionteck e Dinei (Samuel Granada). Técnico: Ramon Menezes.

Ponte Preta 0
Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Cleylton e Rafael Santos (João Veras); Vini Locatelli, André Luiz (Pedrinho), Fessin (Lucas Cândido) e Camilo (Renatinho); Josiel (Rodrigão) e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Gol: Pablo Siles (Vitória), aos 7 do 2ºT.
Cartões amarelos: Pablo Siles, Dinei e Guilherme Santos (Vitória); 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados