conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Após novo revés, Vitória vive pior sequência em torneios nacionais em 13 anos

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Publicados

em

Contra o Grêmio, o Vitória não teve chance. A Copa do Brasil foi palco do confronto que terminou em 3 a 0 para os gaúchos, aumentando a sequência ruim que o Leão vive na temporada. Entre a Série B e a Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem apenas um triunfo e três empates nos últimos 10 jogos – a pior média da equipe desde 2013.

A análise conta apenas resultados seguidos em Campeonatos Brasileiros e Copa do Brasil. Também foram contados apenas os piores recortes de cada sequência negativa.

Na atual fase, o Vitória encerrou a sequência de quatro jogos sem perder que teve com a chegada de Ramon Menezes e descambou três derrotas seguidas: Coritiba (f), Londrina (c) e Botafogo (f).

Depois, três empates: Goiás (c), Confiança (f) e Sampaio Corrêa (c); seguidos por outra derrota: Brasil-RS (f). Contra a Ponte Preta, em casa, o time voltou a vencer, mas já emendou duas novas derrotas: CSA (f) e Grêmio (c).

Com isso, o Leão da Barra somou apenas seis pontos no último recorte de 10 partidas, ou seja, teve um aproveitamento de 20% dos pontos disputados. Nos torneios nacionais, este é o terceiro ano seguido que a Segunda Divisão traz um recorte deste patamar para o clube, uma vez que nas Séries B de 2019 e 2020, o clube tinha tido sequências de sete pontos em 10 jogos.

Contando apenas os anos em que o Vitória esteve na Série B, já podemos afirmar que esta é a pior sequência do clube envolvendo a Segunda Divisão, com números inferiores, inclusive, a quando foi rebaixado à Terceira.

A última vez que um recorte inferior ao atual foi alcançado pelo Vitória dentro de torneios nacionais foi na Série A de 2008. Naquela oportunidade, o time venceu a Portuguesa, empatou com Fluminense e Flamengo e perdeu para Internacional, Goiás, Botafogo, São Paulo, Náutico, Atlético-MG e Athletico-PR. Foram apenas cinco pontos em 10 jogos.

Antes, em 2004, uma marca ainda pior, com apenas quatro pontos. Ali, o time venceu o Cruzeiro, empatou com Coritiba e Palmeiras e perdeu para São Paulo, Ponte Preta, São Caetano, Paraná, Figueirense, Flamengo e Fluminense.

Piores sequências nacionais em 10 jogos nos últimos 30 anos

Copa do Brasil e Série B 2021 (jun-jul/21) – 6 pontos (20%)
Série B 2020 (set-nov/20) – 7 pontos (23%)
Série B 2019 (mai-jul/19) – 7 pontos (23%)
Série A 2008 (set-nov/08) – 5 pontos (17%)
Série A 2004 (ago-set/04) – 4 pontos (13%)
Série A 1995 (set-out/95) – 6 pontos (20%)
Copa do Brasil e Série A 1991 – 6 pontos (20%)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados