publicidade

Após novo revés, Vitória vive pior sequência em torneios nacionais em 13 anos

Vitória, BA, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 28 de julho de 2021

Contra o Grêmio, o Vitória não teve chance. A Copa do Brasil foi palco do confronto que terminou em 3 a 0 para os gaúchos, aumentando a sequência ruim que o Leão vive na temporada. Entre a Série B e a Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem apenas um triunfo e três empates nos últimos 10 jogos – a pior média da equipe desde 2013.

A análise conta apenas resultados seguidos em Campeonatos Brasileiros e Copa do Brasil. Também foram contados apenas os piores recortes de cada sequência negativa.

Na atual fase, o Vitória encerrou a sequência de quatro jogos sem perder que teve com a chegada de Ramon Menezes e descambou três derrotas seguidas: Coritiba (f), Londrina (c) e Botafogo (f).


Depois, três empates: Goiás (c), Confiança (f) e Sampaio Corrêa (c); seguidos por outra derrota: Brasil-RS (f). Contra a Ponte Preta, em casa, o time voltou a vencer, mas já emendou duas novas derrotas: CSA (f) e Grêmio (c).

Com isso, o Leão da Barra somou apenas seis pontos no último recorte de 10 partidas, ou seja, teve um aproveitamento de 20% dos pontos disputados. Nos torneios nacionais, este é o terceiro ano seguido que a Segunda Divisão traz um recorte deste patamar para o clube, uma vez que nas Séries B de 2019 e 2020, o clube tinha tido sequências de sete pontos em 10 jogos.

Contando apenas os anos em que o Vitória esteve na Série B, já podemos afirmar que esta é a pior sequência do clube envolvendo a Segunda Divisão, com números inferiores, inclusive, a quando foi rebaixado à Terceira.

A última vez que um recorte inferior ao atual foi alcançado pelo Vitória dentro de torneios nacionais foi na Série A de 2008. Naquela oportunidade, o time venceu a Portuguesa, empatou com Fluminense e Flamengo e perdeu para Internacional, Goiás, Botafogo, São Paulo, Náutico, Atlético-MG e Athletico-PR. Foram apenas cinco pontos em 10 jogos.

Antes, em 2004, uma marca ainda pior, com apenas quatro pontos. Ali, o time venceu o Cruzeiro, empatou com Coritiba e Palmeiras e perdeu para São Paulo, Ponte Preta, São Caetano, Paraná, Figueirense, Flamengo e Fluminense.

Piores sequências nacionais em 10 jogos nos últimos 30 anos

Copa do Brasil e Série B 2021 (jun-jul/21) – 6 pontos (20%)
Série B 2020 (set-nov/20) – 7 pontos (23%)
Série B 2019 (mai-jul/19) – 7 pontos (23%)
Série A 2008 (set-nov/08) – 5 pontos (17%)
Série A 2004 (ago-set/04) – 4 pontos (13%)
Série A 1995 (set-out/95) – 6 pontos (20%)
Copa do Brasil e Série A 1991 – 6 pontos (20%)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING