conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Barcia tem problema muscular e Sport evita estipular prazo de retorno

Vice-presidente médico do clube explicou a situação do uruguaio

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Depois de sofrer ruptura no ligamento do joelho no fim de 2020, o atacante Leandro Barcia passou por cirurgia e a expectativa é que voltasse aos jogos após cerca de oito meses, ou seja, entre julho e agosto deste ano. Algo, entretanto, que não vai ocorrer dentro dessa previsão. 

LEIA: Sport anuncia saída do Executivo de futebol Nei Pandolfo

Isso porque, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o novo vice-presidente médico do Sport, Cléber Maciel, revelou que o uruguaio foi identificado com um ‘desbalanço muscular’ e está entregue ao departamento físico para corrigir essa problema. 

“Foi identificado um pequeno desbalanço muscular e estamos tratando com a fisiologia, com a parte da preparação física e sempre com a retaguarda da fisioterapia e do departamento médico para que ele venha a nos ajudar quando estiver plenamente equilibrado do ponto de vista muscular”, disse Cléber Maciel.

Questionado, portanto, sobre previsão de retorno do atacante, o vice-presidente médico do Sport afirmou que não é possível estipular um prazo. Barcia não joga desde dezembro do ano passado, contra o Santos.

“A gente não tem como estimar precisamente até porque esse processo demanda parâmetros na melhora da força muscular. Eu posso estimar que o atleta deve voltar a campo quando ele estiver plenamente equilibrado do ponto de vista muscular e a gente espera que isso aconteça o mais rápido possível. Hoje é incapaz de estimar um prazo de retorno dele”, acrescentou.

Leandro Barcia chegou ao Sport no início do ano passado e rapidamente se consolidou como titular da equipe, mantendo-se assim na Série A, até sofrer a contusão no início de dezembro em atividade no CT nas vésperas de enfrentar o São Paulo. No total, pelo clube, tem 28 jogos e sete gols, sendo três no Brasileirão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados