conecte-se conosco
Jean Carlos, do Náutico Jean Carlos, do Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Mais decisivo da Série B, ausência de Jean Carlos afeta futebol do Náutico

Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Pela primeira vez na Série B, o Náutico entrará em campo sem Jean Carlos no seu time titular. O meia, eleito craque do mês de junho na Segundona, vem sendo um dos grandes destaques do futebol nordestino na temporada e, lesionado, não enfrenta o Coritiba. Esta é apenas sua segunda ausência neste ano, o que pode ter um grande reflexo no clube, uma vez que falamos de um jogador que lidera diversas estatísticas do campeonato e do elenco timbu.

Ao longo dos primeiros 14 jogos da Série B, Jean Carlos se firmou tanto como jogador importante na criação quanto na conclusão para o alvirrubro. Dos pés dele, saíram sete gols e quatro assistências, o deixando como segundo maior artilheiro e terceiro maior garçom do campeonato e líder do Náutico nas duas estatísticas.

Para além disso, ele também é o jogador com maior número de cruzamentos no campeonato, com 165 bolas alçadas à área, 71 a mais que o segundo colocado, Elvis, do Goiás. Ele também lidera a Série B no total de finalizações e de finalizações certas.

Sua contribuição, porém, vai além da construção ofensiva do Náutico. Muito participativo, Jean Carlos é um grande escape do Náutico através das bolas paradas. Nesse cenário, inclusive, ele também é o jogador que mais sofre faltas no time, além de ser o sexto jogador que mais comete faltas, o que é relevante, uma vez que o Timbu vem conseguindo utilizar as faltas com finalidade tática. Ele ainda é o sexto jogador com mais desarmes no elenco.

Dentro de campo, Jean é o segundo jogador do Náutico com mais minutos nesta Série B, atrás apenas de Bryan. Nessa mesma circunstância, Bryan também é o único jogador que viu mais gols do Náutico de dentro do campo que Jean. Com Bryan no time, o Timbu marcou 22 tentos, enquanto, com Jean Carlos, foram 21 gols a favor do Náutico.

Na ausência de Jean Carlos, Hélio dos Anjos ainda não confirmou qual será a forma como o Náutico irá a campo, mas há a expectativa para que o volante Marciel seja utilizado na construção do time, com Bryan sendo deslocado para um papel mais ofensivo.

Estatísticas de Jean Carlos na Série B

1º – Finalizações – 58 chutes
1º – Chutes certos – 27 chutes certos
1º – Média de chutes* – 4,68 chutes/90 minutos
1º – Cruzamentos – 165 cruzamentos
2º – Artilharia – 7 gols
3º – Média de participação direta em gols* – 0,89 participações/90 minutos
3º – Assistências – 4 assistências
8º – Média de gols* – 0,57 gols/90 minutos

Outras estatísticas de Jean Carlos no elenco do Náutico

1º – Porcentagem de chutes certos* – 46,6% de chutes certos
1º – Faltas sofridas – 29 faltas
2º – Minutagem em campo – 1.115 minutos
2º – Gols marcados pelo time com o jogador em campo – 21 gols
6º – Desarmes – 9 desarmes
6º – Faltas cometidas – 18 faltas

*com mínimo de jogos

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending