conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Após reuniões, acordo é firmado e Sport rescinde com Maidana

Importante na última Série A, zagueiro sai com 55 jogos e oito gols

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O zagueiro Iago Maidana não faz mais parte do elenco do Sport. Após reuniões nos últimos dias, clube e jogador chegaram, nesta quinta-feira, a um acerto amigável pela saída do defensor, que retornará para o Atlético-MG e definirá o futuro. A informação foi divulgada pelo Leão nas redes sociais.

LEIA: Sport tem 36 processos na CRND, que giram em torno de R$ 20 milhões

Em busca de enxugar a folha, a diretoria entendia que Maidana tinha um salário acima do patamar atual do clube e buscou uma readequação junto ao atleta para que permanecesse.

Ao mesmo tempo, por sua vez, também apresentou opções para uma saída amigável, com um ajuste financeiro para quitação dos débitos que o Sport possui com o zagueiro – atualmente são dois meses em aberto.

Informações de bastidores, aliás, davam conta que o jogador não vinha animado com o momento do clube. Por não ter feito sete jogos na Série A, inclusive, Maidana pode se transferir para outro time da elite.

O zagueiro chegou ao Sport no início do ano passado e, depois de um começo irregular, foi fundamental na última Série A, sólido defensivamente ao lado de Adryelson e, além disso, artilheiro da equipe na competição, com sete gols marcados.

Na atual temporada, por sua vez, o zagueiro sofreu com um desconforto no quadril no Brasileirão, disputando apenas quatro dos 13 jogos da equipe na competição – atuou pela última vez há cerca de um mês, contra o Corinthians. No total, Maidana deixa a Ilha do Retiro com 55 jogos e oito bolas na rede.

Sem ele, o técnico Umberto Louzer conta, para o setor, com Rafael Thyere e Sabino, que têm tido ótimas atuações, além do prata da casa Chico, que jogou improvisado nas últimas partidas na lateral.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados