conecte-se conosco
Allan Aal, técnico do CRB Allan Aal, técnico do CRB

ALCopa do BrasilCRBÚltimas

Apesar de derrota da ida, Allan Aal vê CRB vivo na disputa contra o Fortaleza pela Copa do Brasil

Foto: Reprodução/Ascom CRB

Publicados

em

Apesar da derrota no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil para o Fortaleza por 2 a 1, no Castelão, o técnico do CRB, Allan Aal, gostou da atuação da sua equipe e fez questão de afirmar, em entrevista coletiva após a partida, que segue acreditando na classificação alagoana.

Sem querer questionar a arbitragem, que marcou dois pênaltis favoráveis ao Tricolor do Pici, o comandante regatiano fez elogios ao desempenho do seu time, que agora precisa de uma vitória por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Rei Pelé. Triunfo alvirrubro por um gol leva a decisão para os pênaltis.

“Eu não procuro tocar nesse assunto (arbitragem). A gente, às vezes, até corre o risco de ser punido e também o que for falado aqui não vai ter como voltar atrás. Mas foram situações de, no mínimo, tomadas de decisões difíceis, mesmo com o VAR. A gente lamenta que em duas bolas paradas, dois lances de pênalti, a gente acabou sofrendo a derrota. Mas está tudo em aberto. A gente pode reverter, tudo ainda está para se decidir e o CRB vai decidir na nossa casa”, pontuou.

Vale ressaltar que na atual temporada, em 17 jogos como mandante somando compromissos pelo Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B, o CRB acumula 11 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota. Essa, no entanto, no único jogo no Rei Pelé pela Copa do Brasil, ao cair por 1 a 0 para o Palmeiras (a classificação veio com o placar devolvido no Allianz Parque e o triunfo nos pênaltis).

“Agora e procurar estudar mais um pouco ainda a equipe do Fortaleza pra tomar as melhores decisões na hora da montagem do elenco. Em relação à estratégia, assim como eu falo das nossas virtudes, temos que saber também das virtudes do adversário. De procurar neutralizar, equilibrar, de saber que do outro lado tem jogadores muito qualificados, também vivendo um momento muito bom na Série A. Acho que foi um jogo muito aberto, muito franco, a gente poderia ali ter feito o segundo e até mesmo desperdiçou algumas chances que normalmente a gente não desperdiça”, lamentou Aal.

Por fim, o treinador fez questão de enaltecer o desempenho da sua equipe diante de um time que ocupa atualmente a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. “Fico muito contente porque o CRB tem enfrentado grandes equipes, não só dentro, mas como fora de campo, em termos de estrutura e investimento, e temos feito jogos de igual pra igual. Isso nos dá a possibilidade de sonhar um pouquinho”.

Agora o CRB vira a chave e volta as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, no Rei Pelé, a equipe enfrenta a Ponte Preta, pela 15ª posição, defendendo sua posição no G4 da competição. O Galo está justamente em quarto lugar, com 24 pontos, apenas um a mais que o Goiás, 5º.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados