conecte-se conosco
Vojvoda, técnico do Fortaleza Vojvoda, técnico do Fortaleza

CECopa do BrasilFortalezaÚltimas

Vojvoda vê CRB difícil de vencer e enaltece Fortaleza: ‘Time teve caráter’

Publicados

em

O Fortaleza martelou bastante para conseguir quebrar a forte marcação do CRB, esbarrou na boa atuação do goleiro adversário, mas conseguiu a virada para vencer por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Apesar de um primeiro tempo onde o Leão não teve uma grande atuação, a postura diferente do intervalo foi fundamental para conseguir criar mais oportunidades e marcar os dois gols de pênalti, com Wellington Paulista. Para Juan Pablo Vojvoda, sua equipe enfrentou um rival difícil de ser batido, mas teve caráter para corrigir os erros e buscar a vitória.

“Foi um jogo muito complicado, contra um adversário que fechou as linhas. Nosso time tinha que rodar a bola para gerar espaços. O adversário conseguiu o primeiro gol numa desatenção nossa e a partida ficou bastante difícil. Mas o time teve caráter e funcionamento para criar situações de gol e converteu duas”, disse o técnico do Fortaleza.

Vojvoda também acrescentou que a força mental do Tricolor foi fundamental para manter a estabilidade na partida em busca dos dois gols na etapa final. O primeiro tempo esteve um pouco abaixo, apesar de ter mais posse de bola e circular no campo ofensivo. Ter frieza para situações deste tipo é uma característica que o comandante valorizou bastante no elenco do Fortaleza.

“É uma característica do nosso time, de ser mentalmente estar sempre na partida. O funcionamento é importante, a parte física, a tática também, mas muitas vezes o mais importante é a cabeça do jogador. Se a cabeça dele está focada no que deve fazer, em jogar como vem fazendo, é sempre muito mais rápido o caminho de alcançar o objetivo nessa partida”, concluiu o treinador argentino.

Confira a coletiva do técnico do Fortaleza

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados