conecte-se conosco

PIÚltimas

Após quase oito meses da eleição, River finalmente tem novo presidente eleito

Foto: Djalma Lemos/RiverAC

Publicados

em

Finalmente, após quase oito meses da realização das eleições, o River tem um novo presidente eleito. Nesta terça-feira (3), o juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da 3ª Vara Cível da Comarca de Teresina, declarou vitoriosa a chapa encabeçada por Ítalo Rodrigues, nas eleições realizadas no início do ano.

O clube vinha sendo administrado pelo advogado Raimundo Nonato Barbosa Teixeira de Miranda após decisão de intervenção administrativa pedida pela Federação de Futebol do Piauí. A posse do novo presidente eleito deve ocorrer em 15 dias.

O processo eleitoral foi parar na Justiça após o grupo de oposição, liderado pelo candidato Elizeu Aguiar, reivindicar a legalidade de outra votação realizada. Com isso, Ítalo Rodrigues assumirá o cargo de presidente para comandar o Galo no próximo triênio.

Toda a confusão ocorreu porque as duas chapas que disputaram a presidência do clube se declararam campeãs do pleito que cada uma organizou. A chapa de Ítalo Rodrigues, que contou com o apoio do ex-presidente Genivaldo Campelo, entrou em atrito com a ala de oposição chefiada por Elizeu Aguiar, após o então presidente do Conselho Deliberativo, anistiar os débitos dos sócios patrimoniais do clube ampliando assim o número total de pessoas aptas a votarem. O fato foi contestado por Campelo, que realizou a eleição com lista reduzida no dia 9 de janeiro.

No dia da votação, após muito tumulto, as duas eleições foram realizadas. Uma dentro do ginásio central, promovida por Genivaldo Campelo, e fora dele, capitaneada por Elizeu Aguiar.

Dentro de campo, após terminar o Campeonato Piauiense na sexta colocação, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, o River não tem mais competições oficiais a disputar em 2021.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados