conecte-se conosco
Ángelo Henríquez, do Fortaleza Ángelo Henríquez, do Fortaleza

CECopa do BrasilFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza: Ángelo Henríquez sai no BID e pode estrear contra CRB

Foto: Fortaleza/Divulgação

Publicados

em

Uma das principais contratações do Fortaleza desde a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda, o centroavante chileno Ángelo Henríquez está regularizado para fazer sua estreia. O atleta teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (2) e pode estrear diante do CRB, nesta quarta (4), às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Henríquez foi anunciado pelo Fortaleza no dia 7 de julho, mas chegou ao Leão do Pici somente uma semana depois. Desde então, o atleta vem aprimorando sua parte física, treinando com o restante do elenco, e já está apto para entrar em campo. Ele não entra em campo, em uma partida oficial, desde o dia 5 de junho, no empate em 0 a 0 do Universidad de Chile contra o Palestino, pelo Campeonato Chileno.

Jogador com maior presença de área, traz características diferentes ao elenco do Fortaleza e abre mais o leque de opções para variações de jogo a serem testadas por Vojvoda.

Atuando pelas últimas quatro temporadas na Universidad de Chile, o avançado também conta com passagens pela seleção do País, fazendo parte do grupo que foi campeão da Copa América em 2015, e também com uma vasta experiência internacional, defendendo Manchester United (time sub-21), Wigan, Zaragoza, Dínamo de Zagreb e Atlas, do México.

Este ano, Ángelo Henríquez disputou dez partidas pela Universidad de Chile, sendo oito pelo Campeonato Nacional e duas pela Libertadores, e marcou dois gols. Uma em cada competição. Ao todo, nas últimas quatro temporadas pela equipe chilena, foram 64 aparições, com 15 gols anotados.

Já entre 2014 e 2015 viveu sua melhor temporada, com 30 gols em 37 jogos pelo Dínamo de Zagreb, atuando pelo Campeonato Croata, Copa da Croácia e Europa League.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados