Após ficar no empate sem gols com o Avaí, no último sábado, o Vitória volta a campo nesta terça-feira para fazer a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre, em uma situação difícil. Após perder a ida no Barradão por 3 a 0, o Rubro-negro precisa de um triunfo por quatro gols de diferença para avançar de fase ou por três para levar a decisão para os pênaltis.
Leia mais: Com lesão, Pablo Siles desfalca Vitória contra o Grêmio
No entanto, apesar do momento delicado, o experiente lateral Roberto fez questão de afirmar que ainda crê na classificação. E ainda fez uma provocação para quem pensa o contrário. Segundo o jogador, em entrevista coletiva nesta segunda, “quem é Vitória de verdade acredita”.
“Não tem o que fazer. É ir para cima de qualquer jeito. Sabemos que amanhã vai ser um jogo diferente, em que realmente tem que arriscar. É já pensar mais no poder ofensivo. Claro que a gente tem que tomar cuidado para não tomar gols, mas o principal agora é pensar na parte ofensiva”, iniciou Roberto.
“Eu acredito. Com certeza, quem é Vitória de verdade acredita. Sei que é difícil. Está na razão das críticas, porque os resultados positivos não estão vindo. Mas quem é Vitória de verdade sabe o que estou falando, vai acreditar até o final, e a gente está junto nessa”.
“Pela história que conheço do Vitória, quem não acredita, não é realmente Vitória, não assiste aos jogos. Quem realmente é Vitória vai estar torcendo, não importa a situação difícil que seja. Só espero que aqui a gente possa abraçar isso, vestir essa camisa realmente, para poder ir para cima, porque é um jogo que realmente já está complicado. Já começa 3 a 0 para eles. Então a gente tem que arriscar de qualquer jeito”, concluiu o lateral.
O problema é que os números atuais vão de encontro ao discurso otimista de Roberto. Nas últimas 11 partidas, o Leão só somou uma vitória (foram ainda quatro empates e seis derrotas). Além disso, das 11 vitórias da temporada, considerando os jogos pelo Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B, nenhuma foi por diferença acima de dois gols.
Confira o vídeo completo da coletiva do lateral Roberto
0 comentários