conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport encaminha acerto com Everton Felipe; Hernanes também deve ser anunciado

Oficializações por parte do clube têm chances de ocorrer nesta terça

Foto: Williams Aguiar/ Sport Recife

Publicados

em

Em busca de contratações após enxugar o elenco, o Sport vai mapeando peças no mercado e estabelecendo contatos. Depois do experiente meia Hernanes, o clube já tem um novo nome na mira – que, na realidade, é um velho conhecido. E próximo. Trata-se do meia-atacante Everton Felipe, revelado na Ilha do Retiro, que está no São Paulo e tem um acordo encaminhado para o retorno.

LEIA: Sport tem interesse em Marcus Vinícius Beck, do Cascavel, para ser novo Executivo
LEIA: Sport segue aguardando Hernanes; definição deve sair nesta terça

O NE45 apurou que há bases acertadas entre o Sport e o jogador, que deve assinar por empréstimo até o fim do ano, com um salário dentro da realidade do Leão e, por conseguinte, abaixo do que recebe na equipe paulista – falta apenas a liberação do Tricolor, que deve ocorrer nos próximos dias.

Já Hernanes desembarcou no Recife no fim da noite desta segunda e tem reunião com a diretoria do clube nesta terça, que deve selar o acordo entre as partes. O experiente meia acenou positivamente à proposta feita pelo Sport – em um patamar também baixo, dentro do que o clube pode pagar, mas com possibilidade de bônus.

Hernanes está próximo de ser reforço do Sport. Foto: Rubens Chiri/ SPFC

Histórico de Hernanes

O primeiro contato formal do clube para Hernanes surgiu no início da semana passada e o jogador mostrou-se receptivo à ideia de atuar no Recife – cidade onde nasceu e a família possui residência. E foi aí onde o Leão avançou com a oferta.

Pernambucano, Hernanes começou a carreira no Unibol-PE e, na base, transferiu-se para o São Paulo, onde fez história com dois títulos brasileiros. Em seguida, passou pelo futebol italiano, em que atuou pela Lazio, Internazionale e Juventus – teve sucesso no primeiro time e foi mais discreto nos dois últimos.

Em seguida, rumou ao Hebei Fortune, da China, até retornar ao São Paulo em 2019. No início desta última passagem, por sua vez, foi bem, mas na atual temporada perdeu espaço e atuou pela última vez no dia 1º de junho, na derrota para o 4 de Julho.

Hernanes, aliás, também possui no currículo convocações relevantes pela seleção brasileira: disputou as Olimpíadas em 2008, além da Copa do Mundo em 2014, no Brasil.

Atualmente, para o setor, o Sport conta com Thiago Neves, Thiago Lopes e Gustavo. Hernanes, aliás, começou a carreira e pode jogar como volante, mas a tendência é que, pela idade avançada, passe a atuar com mais liberdade.

Histórico de Everton Felipe

Na atual temporada, Everton Felipe entrou em campo apenas uma vez, por 14 minutos diante do Sporting Cristal-PER. No ano passado, defendeu Atlético-GO (nove jogos) e Cruzeiro (oito), enquanto em 2019 fez cinco partidas por Athletico e 13 pelo São Paulo.

O último gol marcado pelo jogador, aliás, foi ainda pelo Sport, em 2018, diante do Botafogo. Na Ilha do Retiro, apareceu nos profissionais em 2014, foi emprestado para a base do Internacional e voltou ao Leão após dois anos, onde fez as principais temporadas: 2016, com 55 jogos (e três gols), e 2017, com 50 partidas (e quatro gols).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados