conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport segue aguardando Hernanes; definição deve sair nesta terça

Clube fez oferta ao meia semana passada; vice de futebol falou sobre

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

A diretoria rubro-negra segue na expectativa de poder contar com Hernanes. Depois de oficializar proposta ao jogador de 36 anos, o clube continua aguardando a resposta do meia pernambucano, que ficou de acenar à oferta no início desta semana, mas ainda não sinalizou. A tendência é que o Sport receba uma definição até esta terça-feira por parte do atleta, livre no mercado há cerca de duas semanas após deixar o São Paulo.

LEIA: Sport tem interesse em Marcus Vinícius Beck, do Cascavel, para ser novo Executivo

“O jogador ficou de responder no começo desta semana. Estou aguardando, entre hoje e amanhã eu acho que ele responde”, disse na tarde desta segunda o vice presidente de futebol Nelo Campos, responsável por conduzir a negociação.

O primeiro contato formal do clube para Hernanes surgiu no início da semana passada e o jogador mostrou-se receptivo à ideia de atuar no Sport, clube da cidade onde nasceu e a família possui residência.

Desta forma, o Sport avançou com uma proposta ao meia – de valores baixos, dentro da realidade atual, mas com possibilidade de bonificação. Porém, há concorrência de outros times do Brasil e também de fora do país.

“É um jogador que normalmente não estaria nos nossos planos porque ele tem uma capacidade financeira muito mais alta. Existe mais de dez clubes brigando por ele. É uma decisão que tem que partir dele. Se ele tiver desejo de jogar no Sport, as portas estão abertas”, afirmou o dirigente.

Pernambucano, Hernanes começou a carreira no Unibol-PE e, na base, transferiu-se para o São Paulo, onde fez história com dois títulos brasileiros. Em seguida, passou pelo futebol italiano, em que atuou pela Lazio, Internazionale e Juventus – teve sucesso no primeiro time e foi mais discreto nos dois últimos.

Em seguida, rumou ao Hebei Fortune, da China, até retornar ao São Paulo em 2019. No início desta última passagem, por sua vez, foi bem, mas na atual temporada perdeu espaço e atuou pela última vez no dia 1º de junho, na derrota para o 4 de Julho.

Hernanes, aliás, também possui no currículo convocações relevantes pela seleção brasileira: disputou as Olimpíadas em 2008, além da Copa do Mundo em 2014, no Brasil.

Atualmente, para o setor, o Sport conta com Thiago Neves, Thiago Lopes e Gustavo. Hernanes, aliás, começou a carreira e pode jogar como volante, mas a tendência é que, pela idade avançada, passe a atuar com mais liberdade.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending