conecte-se conosco

PBSérie CÚltimas

Botafogo-PB oficializa contratação do volante Tinga, ex-Santa Cruz

Foto: Divulgação

Publicados

em

O Botafogo-PB vai fechando seu elenco para a disputa da Série C e anunciou, na noite desta terça-feira (3), a contratação do volante Tinga, ex-Santa Cruz. O cabeça de área estava no Brusque desde o começo da atual temporada, mas pouco jogou no clube catarinense.

Aos 30 anos, Tinga é bastante rodado no futebol nacional. Foi revelado pela Ponte Preta e, após se destacar no clube de Campinas-SP, foi contratado pelo Palmeiras, em 2010. Depois de duas temporadas, passou por vários clubes como Ceará, Figueirense, Avaí, CRB, Joinville, Vila Nova, além de clubes do futebol japonês e tailandês.

Em 2020, Tinga atuou pelo Santa Cruz e era uma espécie de 12º jogador, sendo bastante acionado. Ao todo, no clube pernambucano, disputou 34 partidas e não marcou gols. Ao fim da Série C, onde o Tricolor não conseguiu o acesso, acertou com o Brusque. No Quadricolor, fez apenas nove partidas na atual temporada, sendo apenas uma como titular, e somou modestos 155 minutos em campo, também sem balançar as redes.

No Botafogo-PB, o volante chega para disputar posição num setor que já possui jogadores tão rodados quanto ele, como Amaral, Rogério e Pablo, além de Bruno Menezes, mais jovem que os demais.

Trending